Vantagens de beber sucos naturais

Tem coisa mais gostosa do que uma bebida bem geladinha no calor?

E um bom acompanhamento no Happy Hour ou mesmo na hora do almoço e do jantar ao lado daquela pessoa especial e dos amigos incríveis?

Não tem, né? É tão gostoso comer e logo em seguida se hidratar que quase nem dá para imaginar uma refeição completa sem uma boa e saborosa bebida refrescante para finalizar o prato.

Agora me fala: água, refrigerante, suco, cerveja, vodka ou outra bebida? O que escolher?

Dúvida cruel de cada dia

No Brasil, não é comum as pessoas beberem bebidas alcoólicas no horário das principais refeições. Mesmo a cervejinha não é tão comum – afinal não é todo dia que a gente almoça churrasco!

Em países europeus ou onde existam invernos mais rigorosos, essa prática é mais comum: as pessoas costumam sim ingerir álcool junto às principais refeições do dia. Em nosso país não convém e nem pode – vale ressaltar que entrar no trabalho a tarde sob efeito de álcool é passível de advertência administrativa ou outras penalidades, hein?!

É por isso que focamos em: água? Refrigerante? Suco? E agora??? Acho que refri ou suquinho, certo? Dificilmente uma pessoa vai ingerir água em todas as refeições, todos os dias, sem exceção.

Resista ao refrigerante nosso de cada dia e escolha um suco natural

Embora seja muito gostoso, os refrigerantes são puramente água gaseificada e açúcar. Sim, muito açúcar! E o sabor? Quase nem existe!!!

Nenhum de nós nasce gostando ou amando um refrigerante, normalmente nos adaptamos a isso e devido aos seus componentes químicos (viva a cafeína e outras coisitas más!) acabamos nos tornando totalmente dependentes da ingestão de mais e mais refrigerante.

Duvida? Pegue uma criança que nunca bebeu refrigerante e que tenha uma certa idade e ofereça uma dessas bebidas a ela. Ela não vai beber, ela pode até gostar, mas o olho não vai brilhar tanto como o nosso brilha após tantos anos bebendo isso.

Ainda duvida? Fique dois meses sem ingerir nenhum refrigerante e volte: ué, cadê aquele sabor delicioso? (Sim, era a sua mente!)

Independente do sabor e preferência de bebidas, uma coisa é inquestionável: SAÚDE!

Todas nós estamos cansadas e perdemos nossos cabelos de tanto ouvir esse papo chato do quanto refrigerante faz mal. Mas é verdade! E já que todo mundo sabe, eu não preciso ficar aqui falando sobre isso de novo, certo?

Por isso a partir de agora eu vou focar nessa matéria sobre as vantagens de você escolher o suco natural ao invés do refri. Quem sabe eu te convenço!

Vantagens do suco natural

Os sucos naturais são uma excelente alternativa para a hidratação e também para a ingestão da quantidade correta de vitaminas e minerais que nosso organismo precisa.

Dependendo do que ele é feito pode ainda trazer muitos outros benefícios como ajudar a dormir melhor, dar mais energia para o dia a dia e até promover uma desintoxicação em nosso corpo.

Para quê investir dinheiro em suplemento natural se você pode aproveitar o que a natureza nos dá de melhor?

Existe uma enorme variedade de vantagens do suco natural, por isso vou focar nas 15 dicas principais:

  1. É natural;
  2. É mais saboroso;
  3. É refrescante;
  4. É ultra fácil de fazer;
  5. Não causa dependência química ou psíquica;
  6. Promove hidratação de seu corpo;
  7. Ajuda na manutenção de sua saúde pois é fonte rica e ativa de nutrientes importantes e indispensáveis como vitaminas e minerais;
  8. Ajuda a transportar as fibras para o melhor funcionamento do intestino;
  9. Melhora a atividade cardiovascular;
  10. Fortalece o sistema imunológico;
  11. Melhora o desempenho físico e bem estar pois dá mais energia e qualidade de vida;
  12. Regula a pressão arterial;
  13. Pode ajudar a emagrecer ou manter o peso na linha;
  14. Tem muitas opções de sabores para combinar com os melhores alimentos, a qualquer hora do dia;
  15. Deixa a pele e o cabelo muito mais bonitos, saudáveis e sedosos.

suco-natural-1

Gostou? Com essa prática no dia a dia a nossa vida fica muito mais gostosa, saudável e saborosa!

Se você não gosta de muitas frutas, experimente também os sucos naturais feitos de vegetais e folhas. São di-vi-nos!  Você vai gostar!!!

Mas, cuidado meninas! Se você tem diabetes é muito importante que tome cuidado com os sucos naturais de fruta devido à alta concentração de frutose.

Depois nos conte o que você achou hein?! Confesso que depois de provar, o que me aconteceu foi uma verdadeira traição ao ex-amigo refrigerante pelo sabor delicioso de um bom suco natural, principalmente puro e sem açúcar! E você, como gosta de tomar o suco? Qual o sabor preferido?

 

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

1 comment

  1. Alda Neves

    Hummmmmmmmmmmmmm! Delicioso.

    O que é natural é bom de morrer.

    hummmm, eu amo Ananas e Laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *