protetor-solar

Deve-se usar protetor solar todos os dias: Mito ou Verdade?

Nós só nos preocupamos em passar o protetor solar quando está aquele sol escaldante… E quando o verão chega, logo começam as recomendações dos médicos e principalmente dos dermatologistas a respeito dos cuidados que devemos ter com a saúde de nossa pele no dia-a-dia.

As dicas e regras todo mundo já sabe: evitar exposição ao sol no horário das dez às dezessete horas (para regiões com horário de verão); beber muita, mais muita água; usar roupas mais leves; não exagerar na alimentação pesada, e principalmente: usar e abusar do protetor solar.

filtrosolarApesar de todo mundo conhecer esse bê-a-bá direitinho, muitas vezes a correria do dia-a-dia é tão grande que acabamos deixando pra lá: “amanhã eu começo a passar o protetor direitinho!”, é a mentira que contamos repetidamente na frente do espelho todas as manhãs antes de sairmos correndo pra iniciar o dia sem perder hora. E é aí, nessa pequena atitude que começamos a condenar a pele de nosso corpo e principalmente de nosso rosto a uma vida sem brilho, saúde e atraindo o surgimento e desenvolvimento de doenças.

E na virada de estação, piora! No inverno então, nem se fala: quem é que lembra de passar o protetor todo dia?

Acredite: isso é um verdadeiro crime para nossa pele e eu vou te mostrar o porquê!

Como o sol vê você?

Os perigos dos efeitos dos raios solares sob a pele são mais fortes do que imaginamos. Eles são, na verdade, absurdamente assustadores. É isso que nos mostra a campanha “How the sun sees you” (Como o sol vê você) do artista Thomas Leveritt.

Leveritt colocou uma câmera especial que tem a capacidade de captar a visão através do ultravioleta, como os do sol. As pessoas que aparecem no vídeo foram convidadas a ver suas próprias imagens e entender como o sol nos vê, como ele atinge a pele de nosso rosto e porque surgem as doenças e manchas em nossa pele.

O mais assustador é a potencialidade do poder do protetor solar. Aquele oleozinho do qual não damos nada e que parece só fazer parte das obrigações chatas e bobas que os médicos nos dizem, de bobinho e indispensável tem nada!

Ele é realmente poderoso!

Confira no vídeo os efeitos reais e entenda a importância de investir em um importante protetor solar agora mesmo!

E agora? O segredo é investir pesado na proteção da pele e realmente usar o protetor solar todos os dias, mesmo no inverno.E não se esqueçam meninas: o protetor deve ser retocado de tempo em tempo, especialmente se você entrar na água ou suar muito e também deve ser retirado todos os dias antes de dormir.

 

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>