Dicas de Tatuagens Feminina - Significados

Tatuagem Feminina – Significados

Tatuagem Feminina – Significados

Tatuagem Feminina - Significados

Tatuagem Feminina – Significados

Para muitas mulheres, a tatuagem feminina precisa de um significado. Algo que está marcado para sempre no corpo, deve lembrar ou reforçar um pensamento ou uma ideologia. Nesse post, você verá símbolos e desenhos comuns de serem marcados na pele, e qual o significado que eles possuem.

 

Tatuagem Feminina – Significados Mais Usados

Tatuagem Feminina - Significados Mais Usados

Tatuagem Feminina – Significados Mais Usados

Borboleta, coração e símbolo do infinito estão entre os desenhos mais feitos pelas mulheres. A tatuagem feminina de borboleta é simbólica em várias culturas. Ela representa a beleza em si e a metamorfose. Na cultura ocidental, ela costuma ser vista como símbolo da liberdade. O coração também é um dos desenhos mais comuns. Seu principal significado remete diretamente ao amor. O desenho, é tatuado principalmente pelas mulheres, pois ele é considerado um símbolo universal do feminino. Ele pode ser tatuado nas mais diferentes formas. Acompanhado de outros símbolos, com uma flecha ou partido ao meio. O símbolo do infinito também ganhou bastante notoriedade, principalmente nos últimos anos. Ele é parecido com o número oito na horizontal e representa algo incontável. Para quem o tatua no corpo, ele costuma significar a constante mudança de algo sem um fim e sem um começo específico. Em várias religiões orientais, o símbolo representa a ideia de infinita reencarnação e dos planos de existência.

 

Tatuagem Feminina – Significados de Sorte, Dualidade e Fé

Tatuagem Feminina - Significas de Sorte, Dualidade e Fé

Tatuagem Feminina – Significas de Sorte, Dualidade e Fé

O trevo de quatro folhas é um símbolo bastante popular devido a ideia de que o amuleto traz sorte. Entretanto, muitas vezes quem o tatua visa outros significados mais profundos e menos conhecidos, como saúde, felicidade e fortuna. Diz-se que cada folha do trevo representa um sentimento diferente, sendo eles: esperança, fé, amor e sorte. Outro símbolo bastante popular é o Yin-Yang. Na tatuagem feminina ou masculina, ele aparece para representar a dualidade. De origem chinesa, o símbolo representa as duas forças que se complementam e que completam tudo o que há no mundo. O Yin representa o princípio escuro e frio. Já o Yang está relacionado ao luminoso e quente. Nos seres humanos, estão ligados a sentimentos ruins e bons. A ideia é manter o equilíbrio e aceitar que os opostos dependem um do outro para existir. No desenho, dentro do Yin preto há um ponto do Yang branco, e vice-versa. Por fim, é hora de falar de religião. Vários símbolos são tatuados com esse intuito, ligados as mais diversas formas e manifestações religiosas. A estrela de Davi, é fortemente ligada ao judaísmo. Ela é tida como símbolo da proteção de Deus em todas as direções. As tatuagens com esse símbolo costumam representar um escudo ou uma defesa por parte dos judeus.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *