sites-de-relacionamento-confiaveis

Sites de relacionamento são confiáveis? Algumas dicas de segurança

Sites de relacionamento são confiáveis? Algumas dicas de segurança

Na era da modernidade, conhecer alguém virtualmente está se tornando cada vez mais comum. Hoje é normal você escutar que muitos relacionamentos e casamentos começaram através da internet ou até em sites de relacionamento. Mas e aí, é possível conhecer alguém legal diante de uma tela de computador? Os sites de relacionamento são confiáveis?

sites-de-relacionamento

Primeiro você deve levar em conta que os sites de relacionamentos são apenas uma opção para conhecer pessoas. Pra quem é mais tímido, ou até aqueles que não tempo pra sair, os sites são uma boa opção. Ou mesmo aqueles que estão cansados de sair e querem dar um tempo, entrar num site de relacionamento é legal.

Mas, antes de qualquer coisa é preciso atentar para alguns detalhes. Existem inúmeros sites de relacionamento e sempre que for se cadastrar seja verdadeira consigo mesmo e com quem quer conhecer você. Separamos algumas dicas de segurança para você não se dar mal nos sites de relacionamentos online.

1 – Cuidado para não expor demais a sua vida

Na maioria dos sites de relacionamento há pessoas honestas que estão dispostas a conhecer alguém bacana. Porém, muitas vezes estamos muito solitários e acabamos falando demais de nossas vidas, expondo detalhes. Por isso, não exagere assim que conhecer alguém, a pessoa não está interessada em escutar a história de um livro.

2 – Cuidado com o conto de fadas

Se você conhecer e conversar com alguém que parece perfeito, muito cuidado. Peça mais fotografias, pergunte mais detalhes da vida e marque um encontro em um lugar público, avisando alguém ou até convidando. Muitas pessoas tem facilidade para escrever e acabam escrevendo melhor do que se fossem falar. Até a coragem é maior quando não vemos a pessoa frente a frente. Mas todo cuidado é pouco. Precisamos ser realistas saber que ninguém é perfeito e que a pessoa do outro lado do computador também erra. Então, não existe aquele homem perfeito como a garota linda e ideal.

3 – Explore o máximo de informações que puder

Pergunte detalhes da vida, onde mora, quem conhece o que faz, onde costuma sair, o que gosta de fazer. Depois de algum tempo, pergunte novamente algumas informações e preste atenção se essas informações coincidem e se a pessoa não mentiu. Isso não quer dizer que você é uma pessoa chata, mas na verdade não estamos vendo que está do outro lado da tela, pode ser alguém legal, ou também alguém que quer se aproveitar. Preste atenção nos detalhes.

4 – Não compartilhe fotos ou detalhes íntimos

Muito cuidado, se a pessoa pedir fotos comprometedoras, ou perguntar de detalhes íntimos. Existem casos onde as fotografias foram parar na rede e o estresse foi total. Por isso, mesmo que já tenha conhecido a pessoa, evite mandar fotos intimas.

5 – Faça um contato pessoal – telefone

Logo que conhecer e gostar da pessoa, troque o telefone e converse. Escutar a voz dá uma credibilidade maior e você já vai percebendo como é a pessoa.

sites-de-relacionamento-contato-telefone

Por mais que as baladas continuem lotadas, os sites de relacionamento por sua vez continuem aumentando. Confiáveis ou não o que importa o que você divulga e como age. Existem inúmeros sites que são confiáveis e, entretanto, de vez em quando surge algum querendo enganar usuários. Por isso, antes de se cadastrar pesquise o que alguns usuários estão falando desses sites, nessa hora o Google é um grande aliado.

O que importa é que eles cumprem seu papel e você que está sozinha pode conhecer alguém legal, desde um namorado ou até uma amizade, só não vale esquecer o poder que a vida real tem.

The following two tabs change content below.

Angélica Weise

Angélica Weise é jornalista e escritora. Mora em Santa Cruz do Sul (RS), onde mantém as suas práticas sustentáveis. Escreve para sites sobre moda, sustentabilidade e vida saudável, e faz trabalho freelancer para a Revista Vida Simples (Abril). Pretende seguir com a pesquisa, ingressando no mestrado. Gosta muito de andar de bicicleta e conhecer brechós.

1 comment

  1. Alguns sites são confiáveis, contudo, como existem também outros com os quais é preciso ter algum cuidado, acho que é essencial procurar sempre alguns testemunhos sobre os sites para ver se realmente são seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *