Saúde da Mulher - Dieta Feminina - Emagrecer e Definir - Alimentação

Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir

Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir

Uma grande parte das mulheres, atualmente, se preocupa com o corpo e principalmente em como mantê-lo definido e magrinho. Aliás, o corpo magro demonstra a beleza exuberante de diversas modelos famosas. Neste artigo falaremos sobre a alimentação correta para manter o corpo sempre em forma, os termogênicos essenciais para quem deseja emagrecer, os treinos pesados para definir o corpo e por fim, como perder gordura e ganhar massa magra.

Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Alimentação

Saúde da Mulher - Dieta Feminina - Emagrecer e Definir - Alimentação

Dicas de Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Alimentação

A alimentação é o aspecto primordial a quem deseja um corpo magro e definido, uma vez que só treinar e não controlar a alimentação não resolve o problema. Desta forma, os principais alimentos que devem conter em uma dieta para quem deseja emagrecer e definir são: proteínas, carboidratos e gordura. Ressalte-se que a gordura aqui referida são aquelas necessárias ao corpo, consideradas saudáveis, como por exemplo, a do azeite de oliva, peixes e óleo de côco.

 

Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Termogênicos

Saúde da Mulher - Dieta Feminina - Emagrecer e Definir - Termogênicos

Dicas de Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Termogênicos

Tem-se por termogênico aqueles alimentos que ajudam o organismo a emagrecer em um curto espaço de tempo. Assim, os principais em uma dieta para emagrecer e definir são: chá verde, pimenta vermelha, canela, gengibre, chá de hibisco, ômega 3 e água gelada. Esta última ajuda a emagrecer, uma vez que exige um maior gasto de energia do corpo humano. Vale lembrar, que tudo deve ser consumido com moderação.

 

Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Treino de Alta Intensidade

Saúde da Mulher - Dieta Feminina - Emagrecer e Definir - Treino de Alta Intensidade

Dicas de Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Treino de Alta Intensidade

O treinamento para conseguir um corpo magro e definido deve ser voltado para esta finalidade. Assim, indica-se um treino de alta intensidade para um resultado mais breve. Vale lembrar, que este tipo de treino não é indicado para iniciantes, uma vez que exige um maior trabalho cardiorrespiratório. É importante que, antes de iniciar a atividade física, faça alguns exames para evitar riscos. A massa muscular obtida em treinos de alta intensidade é evidente e além de melhorar a circulação, fortalece o coração.

 

Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Massa Magra

Saúde da Mulher - Dieta Feminina - Emagrecer e Definir - Massa Magra

Dicas de Saúde da Mulher – Dieta Feminina – Emagrecer e Definir – Massa Magra

Muitos podem não saber, mas ter massa magra não significa ser magro. Existem os falsos magros que podem aparentar ser magros, mas que possuem algum tipo de gordura no corpo. Portanto, para adquirir este tipo de massa, que inclui a massa muscular e a massa óssea, são necessários alguns cuidados entre os quais: beber bastante água durante o dia; o recomendável é que seja de quatro a seis litros por dia; abuse de frutas e vegetais. Alguns deles ajudam a queimar a gordura abdominal; treine todos os grupos musculares, dando um intervalo de pelo menos 48 horas; consuma bastante proteínas e carboidratos; durma pelo menos oito horas por dia; e, por fim, nunca treine com fome.

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