Saúde da Gestante - Natação para Gestantes - Fortalecimento da Musculatura Corporal

Saúde da Gestante – Natação para Gestantes

Saúde da Gestante – Natação para Gestantes

É muito importante que durante o período de gestação as mulheres pratiquem alguma atividade física, pois melhoram a saúde, ajudam a controlar o peso, melhora a postura e as condições cardiocirculatórias, alivia o estresse e as tensões. Neste artigo, vamos falar sobre a importância da natação durante este período, e citaremos algumas recomendações e benefícios como: o alívio das dores nas costas com o esporte, o fortalecimento da postura corporal e por fim, a qualidade de vida que a natação proporciona.

 

Saúde da Gestante – Natação para Gestantes – Recomendações

Saúde para Gestantes - Natação para Gestantes - Recomendações

Dicas de Saúde para Gestantes – Natação para Gestantes – Recomendações

A natação é considerada um dos esportes altamente recomendáveis por especialistas as gestantes para a manutenção do bem estar e da disposição física. Porém, alguns cuidados são importantes para a prática desta modalidade. É preciso realizar o esporte em um ritmo mais leve se já era adepta do esporte; se era sedentária, é bom que aguarde o término do terceiro mês para dar início; após o sétimo mês de gestação não é bom permanecer na água por mais de 30 minutos, uma vez que o tampão que protege a bolsa começa a se desmanchar; tome cuidado para não exagerar e ficar ofegante durante o exercício; use protetor solar e beba muita água.

 

Saúde da Gestante – Natação para Gestantes – Alívio de Dores nas Costas

Saúde para Gestantes - Natação para Gestantes - Alívio de Dores nas Costas

Dicas de Saúde para Gestantes – Natação para Gestantes – Alívio de Dores nas Costas

Um dos fatores benéficos da natação para as gestantes é o alívio das dores nas costas. Ela é considerada um dos esportes mais completos durante este período pelo fato de ser realizada em meio líquido e, assim, amenizar alguns incômodos. Durante a gravidez, as dores nas costas é uma das tensões mais relatadas, seja para alcançar uma posição confortável ao dormir ou as famosas dores lombares. Isso acontece devido ao crescimento do bebê, do centro da gravidade para frente, e, com essa mudança ela se curva para trás, resultando na famosa lordose.

 

Saúde da Gestante – Natação para Gestantes – Fortalecimento da Musculatura Corporal

Saúde da Gestante - Natação para Gestantes - Fortalecimento da Musculatura Corporal

Dicas de Saúde para Gestantes – Natação para Gestantes – Fortalecimento da Musculatura Corporal

A natação por ser considerada um esporte completo, auxilia bastante no fortalecimento da musculatura corporal. Isso acontece por que a atividade física aumenta a quantidade de sangue circulando, alonga todo o corpo, diminui diversas dores musculoesqueléticas e aumenta a resistência.

 

Saúde da Gestante – Natação para Gestantes – Qualidade de Vida

Saúde da Gestante - Natação para Gestantes - Qualidade de Vida

Dicas de Saúde para Gestantes – Natação para Gestantes – Qualidade de Vida

Esta modalidade proporciona qualidade de vida a gestante, pois é um esporte que trabalha todos os músculos do corpo e seus benefícios também se estendem a esfera emocional. Desta forma, as gestantes optam por este tipo de atividade, melhorando assim a autoestima e a autoconfiança.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>