Dicas de Saúde da Gestante - Hidroginástica

Saúde da Gestante – Hidroginástica

Saúde da Gestante – Hidroginástica

Saúde da Gestante - Hidroginástica

Saúde da Gestante – Hidroginástica

Praticar atividades físicas durante a gravidez é importante para o bem estar da mulher. Os exercícios ajudam a reduzir o percentual de gordura, fortalecer a musculatura, melhorar a capacidade cardiorrespiratória e diminuir a percepção de dor na hora do parto. Mas existem algumas restrições. Muito esforço pode ser prejudicial a saúde e a gravidez, portanto é preciso tomar cuidado. Exercícios na água são ótimas maneiras de garantir a saúde da gestante, pois diminuem o impacto. A hidroginástica vem sendo bastante recomendada para as futuras mamães e pode trazer vários benefícios.

 

Saúde da Gestante – Hidroginástica – Quem Pode Fazer?

Saúde da Gestante - Hidroginástica - Quem Pode Fazer?

Saúde da Gestante – Hidroginástica – Quem Pode Fazer?

A partir do terceiro mês de gestação já é recomendado a hidroginástica para auxiliar na saúde de gestante. A espera de 12 semanas se deve ao fato de que, depois desse período, o feto já está bem fixado e portanto o risco de aborto espontâneo é menor. Normalmente, qualquer mulher pode fazer, são raros os casos em que há restrições. De toda forma, antes de se matricular, é necessário consultar o médico e pedir autorização. Quando a mulher já está habituada a fazer exercícios físicos, fica mais fácil para ela se acostumar com as atividades realizadas depois de engravidar. Entretanto, isso não significa que sedentárias não podem se exercitar. A única diferença é que seu despreparo físico deve ser levado em conta. Se a gravidez estiver ocorrendo bem, a mulher pode praticar a hidroginástica até os últimos dias de gestação, sem problemas. Os exercícios também ajudam a preparar o corpo para que seja mais fácil voltar ao peso normal depois do parto.

 

Saúde da Gestante – Hidroginástica – Por Que a Hidroginástica

Saúde da Gestante - Hidroginástica - Por Que a Hidroginástica

Saúde da Gestante – Hidroginástica – Por Que a Hidroginástica

Existem aulas de hidroginásticas especiais para gestantes. Nelas, há uma maior preocupação com o controle da freqüência cardíaca, além do cuidado para que o tronco não saia muito fora da água. Há ainda, um tempo da aula reservado para exercícios respiratórios, relaxamento, alongamentos e fortalecimento muscular do períneo e do abdômen. O fato de a atividade ser feita na água também possibilita que alguns movimentos sejam realizados com mais facilidade. A vantagem desse exercício é que ele ajuda na saúde de gestante tanto no que diz respeito ao aspecto físico, quanto no que diz respeito ao aspecto psicológico. Há um alívio das dores lombares e uma redução do inchaço, além da diminuição do estresse e do estímulo a produção de endorfina, responsável pela sensação de bem estar. Mas é preciso maneirar, pois o excesso de exercício pode ser prejudicial à gravidez. De toda forma, as futuras mamães podem e devem se exercitar durante a gestação, caso o médico permita. Os benefícios são aparentes e os nove meses de gravidez podem ficar muito mais agradável.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>