Dicas para Gestante - Saúde da Gestante - Amenizando os Sintomas

Saúde da Gestante – Amenizando os Sintomas

Saúde da Gestante – Amenizando os Sintomas

Saúde da Gestante - Amenizando os Sintomas

Saúde da Gestante – Amenizando os Sintomas

Alguns sintomas desagradáveis, infelizmente, fazem parte da gravidez. Dores nos seios e enjoos estão entre as reclamações mais frequentes no que diz respeito a saúde da gestante. Por sorte, existem maneiras de suavizar esses incômodos.

 

Saúde da Gestante – Como Amenizar as Dores nos Seios

Saúde da Gestante - Como Amenizar as Dores nos Seios

Saúde da Gestante – Como Amenizar as Dores nos Seios

Os seios costumam causar várias dores durante o período de gravidez. O post de hoje, focado na saúde da gestante, vai dar dicas que ajudam a diminuir o desconforto. O primeiro passo é usar sutiãs que garantam uma boa sustentação. Alças maiores ajudam a minimizar a sobrecarga causada pelo crescimento dos seios. Sutiãs específicos para gestantes são uma ótima opção. Além das alças mais largas, eles são revestidos por algodão e oferecem bojos mais macios e flexíveis. Os fechos nas costas também costumam ter uma maior regulagem. Na hora de dormir, os tops de ginástica de tecido elástico são uma boa alternativa. Curtos períodos de banhos de sol durante a manhã, sempre antes das 10 horas e com o uso de filtro solar, também são uma maneira de amenizar as dores. Tecidos ásperos e buchas na região dos mamilos devem ser evitados. No caso de mamilos rachados, não é aconselhável o uso de hidratantes e cremes. Ao contrário do que se imagina, eles podem ressecar ainda mais o mamilo durante o período de gestação.

 

Saúde da Gestante – Como Minimizar os Enjoos

Saúde da Gestante - Como Minimizar os Enjoos

Saúde da Gestante – Como Minimizar os Enjoos

O enjoo é a queixa mais comum entre as grávidas. Ele atinge 70% das mulheres durante o primeiro trimestre de gravidez. Não existe nenhuma receita infalível para esse caso. Muitas vezes, o que serve para uma futura mamãe, não tem efeito sobre outra. O mais comum é que os enjoos apareçam na parte da manhã. As gestantes costumam acordar enjoadas, ou se sentirem assim logo após levantarem. Entretanto, isso não é uma regra. Os desconfortos também podem aparecer durante a tarde ou durante a noite. Pequenos cuidados podem ajudar a amenizá-los. Comer biscoitos de água e sal antes de levantar da cama, por exemplo, é uma boa maneira de evitar enjoos matinais. Outra dica é comer pouco, mas a cada duas horas. Alimentos gordurosos são de difícil digestão e por isso devem ser evitados. Procurar não deitar logo após de comer é outra recomendação. A água também pode aumentar o enjoo, mas é essencial que as futuras mamães se mantenham hidratadas. Portanto, colocar uma fatia de limão antes de beber o líquido pode ajudar. Por fim, é válido fazer uma lista dos alimentos que mais causam o enjoo, assim fica mais fácil de evitar os principais responsáveis e garantir uma maior saúde da gestante no que diz respeito à esse desconforto tão comum.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *