Sapatos Femininos - Salto Alto X Varizes - Problemas com Má Circulação

Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Compartilhamentos ×

Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes

Mulheres de salto alto ficam super charmosas, muitos dizem que são verdadeiros mulherões. Todavia, muitas não se preocupam com a saúde e querem logo o salto mais alto da loja. Além do mais, eles deixam a silhueta linda, valorizam o look e chamam a atenção do sexo oposto. Porém, o uso freqüente do salto alto tem sido um alerta para uma grande maioria de mulheres, uma vez que podem causar varizes e problemas com a circulação sanguínea. Neste artigo daremos dicas a respeito do tamanho, os tipos de salto e como evitar futuros problemas causados por eles.

Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Tamanhos

Sapatos Femininos - Salto Alto X Varizes - Tamanhos

Dicas de Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Tamanhos

Os tamanhos dos saltos podem variar de 2,5 centímetros a 15 centímetros ou mais (os de 15 centímetros, segundo especialistas, são o tamanho máximo que uma mulher consegue andar tranquilamente, embora o recomendado seja de no máximo 05 centímetros). Existem diversos padrões para se medir a altura dos saltos. Entretanto, muitos deles causam varizes ou problemas na coluna se utilizados por muito tempo. Para as mulheres que trabalham sentadas em período integral, um dos maiores problemas é a má circulação.

 

Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Tipos de Salto

Sapatos Femininos - Salto Alto X Varizes - Tipo de Salto

Dicas de Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Tipo de Salto

Existem diversos tipos de saltos para os mais variados gostos. Entre eles podemos destacar os saltos agulha, robusto, geométrico, cone, anabela, plataforma, carretel e em formatos de vírgula. Como pode perceber, estes são somente alguns saltos dentre inúmeros tipos. No caso de dores, a primeira coisa a se fazer é ir a um ortopedista, ele dirá a você qual o melhor caminho, seja uma ida ao fisioterapeuta ou outro tratamento médico.

 

Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Problemas com má Circulação

Sapatos Femininos - Salto Alto X Varizes - Problemas com Má Circulação

Dicas de Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Problemas com Má Circulação

O salto alto é o inimigo principal das mulheres que trabalham sentadas. O maior deles é o problema de circulação. Embora especialistas recomendem as mulheres saltos de até cinco centímetros, muitas delas insistem em ultrapassar este limite. Com isso, surgem os mais variados problemas vasculares. Vale ressaltar que o bico fino também causa estes problemas e é importante lembrar que o pé também precisa “respirar”. Estas desordens no corpo humano geram incômodo, além de inchaços e dores durante parte do dia. Uma das dicas para evitá-las é o alongamento.

 

Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Alongamento

Sapatos Femininos - Salto Alto X Varizes - Alongamento

Dicas de Sapatos Femininos – Salto Alto X Varizes – Alongamento

O salto alto é o queridinho das mulheres e um dos fatores mais prejudiciais para o corpo no que se refere às varizes. É importante que façamos alongamento antes de usá-lo, ao retirá-lo e durante hora e meia de trabalho, pois o alongamento fortalece a musculatura e alivia as tensões do dia a dia e assim, o fluxo sanguíneo volte a bombear tranquilamente. É importante frisar isto, haja vista que são as veias as responsáveis por levar o sangue das extremidades das pernas e pés de volta ao coração.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Compartilhamentos ×
The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino. Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER! Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>