Relacionamento - Vamos nos Casar, Mas Antes Vamos Conversar

Relacionamento – Vamos nos Casar, Mas Antes Vamos Conversar

Relacionamento – Vamos nos Casar, Mas Antes Vamos Conversar

O amor, apesar de essencial, não é o único fator necessário para subir ao altar e garantir que os noivos sejam felizes para sempre. Ignorar preocupações práticas é uma atitude comum entre os casais apaixonados. Entretanto, uma boa conversa antes do casamento pode evitar futuras brigas e até mesmo uma separação.

 

Relacionamento – Vamos Falar de Dinheiro

Relacionamento – Vamos Falar de Dinheiro

Relacionamento – Vamos Falar de Dinheiro

Discussões sobre dinheiro estão entre as mais comuns na vida de casado. Para evitar que essas brigas afetem o amor do casal, o ideal é que a conversa sobre esse tabu seja feita antes da troca de alianças. Cada casal administra suas perdas e ganhos de uma forma diferente, mas existem algumas questões básicas que devem ser discutidas. Decidir quem é o responsável por pagar as contas, quanto vocês pretendem gastar por mês e qual o valor a ser economizado são de fundamental importância. Além disso, vocês precisam entrar em um acordo a respeito do que é necessidade e do que é luxo, e como vocês vão lidar com isso durante o casamento.

 

Relacionamento – Vamos Falar de Filhos

Relacionamento - Vamos Falar de Filhos

Relacionamento – Vamos Falar de Filhos

Falar sobre filhos é outro ponto importante a ser considerado antes que o casal resolva juntar as escovas de dente. Saber se ambos querem filhos é a primeira coisa a ser feita. O casal precisa estar alinhado em relação a essa questão. Se a decisão for positiva, quantas crianças e em qual momento também são assuntos a serem abordados. Ainda, é importante deixar claro as responsabilidades de cada um na educação e no desenvolvimento do bebê. Marido e mulher devem concordar a respeito da criação que darão aos filhos para que seja possível construir uma família baseada em respeito e amor.

 

Relacionamento – Outros Assuntos

Relacionamento - Outros Assuntos

Relacionamento – Outros Assuntos

Outros assuntos, apesar de estarem menos relacionados às frequentes brigas e motivos de separação, também devem ser colocados sobre a mesa. Pequenas conversas podem fazer a diferença na construção de uma vida a dois. Imaginar um futuro e estabelecer metas pode ajudar a direcionar o casal nessa nova etapa. Falar sobre a carreira de ambos e a divisão que será feita entre trabalho e diversão também ajuda a evitar estresses futuros. A organização da casa é definitivamente um ponto crucial. A divisão, ou não, de tarefas domésticas deve ser estabelecida antes do casamento para que haja um equilíbrio entre as expectativas do casal. Além disso, é claro que é preciso falar de sexo. O amor pode se perpetuar por toda a vida, mas a falta de interesse sexual é capaz de destruir o mais lindo dos contos de fadas. Sendo assim, é preciso ter certeza de que as necessidades sexuais dos dois são compatíveis e de que ambos se esforçarão para manter a chama acesa.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>