piercing-no-tragus.

Piercing no Tragus – Dicas, Fotos e cuidados

Piercing no Tragus – Dicas, fotos e cuidados

O piercing no tragus da orelha é um dos piercings queridinhos das meninas. Esse tipo de arte corporal atende aos requisitos personalidade, estilo  e força, porém sem deixar de ser extremamente delicado e charmoso.

Se você está pensando em adotar um, confira nossas dicas, fotos de modelos e cuidados que você deve adotar. Vai ficar lindo!

piercing-no-tragus-mais-dicas-de-mulher

Piercing no Tragus – O que é?

O piercing no tragus é um tipo de arte corporal de inserção de joias no tragus da orelha. O tragus é aquela região durinha, de cartilagem, que fica acima do lóbulo da orelha e entre o ouvido e a parte debaixo da orelha, onde se coloca brinco comum.

Esse tipo de piercing feminino é um dos preferidos das mulheres e costuma chamar bastante a atenção, principalmente por ser delicado e muito charmoso.

Piercing no Tragus – Dói muito?

Colocar qualquer tipo de piercing dói, o que muda é a intensidade e a sua própria capacidade pessoal de lidar com ela. Portanto, piercing feminino no tragus dói e pode doer muito ou doer menos, dependerá de você, da sua ansiedade, da sua contração muscular, etc.

Piercing no tragus – Com quantos anos posso por o meu?

Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, somente maiores de idade, ou seja, pessoas maiores de 18 anos podem fazer piercings (ou tatuagens). Menores de idades necessitam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.

Piercing no Tragus – Dicas importantes

1. Evite colocar o piercing caso esteja com a imunidade baixa ou menstruada (a dor pode ser maior e além disso demora mais para cicatrizar)

2. Mantenha o brinco original por no mínimo 9 semanas, isso evitará inflamações e infecções

3. Use o cabelo preso para evitar que ele enrosque no brinco

4. Limpe-o todos os dias, de duas a três vezes ao dia, com soro fisiológico. Não use álcool, não há necessidade e poderá machucar ainda mais a pele

5. Rotacione o brinco todas as vezes que for limpar para evitar que ele fique grudado ou mal cicatrizado

6. Evite dormir do lado do brinco. Lembre-se de usar tecidos no travesseiro que não vão grudar nele

7. Em caso de inflamação ou infecção, vá imediatamente a um médico. Não tente remover o brinco sozinha e não use medicamentos sem expressa autorização médica

8. Cuide de sua saúde: se você adoecer, o primeiro impacto será no piercing (lembre-se que para seu corpo ele é um ferida, um corpo estranho)

Piercing no Tragus – Fotos

Existem muitos modelos de joias que você pode escolher e colocar piercing no tragus. Para te ajudar, selecionamos alguns dos mais belos e mais variados, para você se inspirar!

mais-dicas-de-mulher-piercing-no-tragus-2

Piercing no tragus – transversal 

piercing-no-tragus-argolinha

Piercing no tragus – argolinha

piercing-no-tragus-brinco-feminino

Piercing no tragus – brinco feminino

Piercing no Tragus – Cuidados

Além das dicas que já demos ali em cima, é muito importante que você procure um profissional competente e autorizado para fazer o seu piercing.

Observe se ele lava as mãos, utiliza material selado e luvas descartáveis (tudo tem que estar selado e ele deve abrir as embalagens na sua frente).

Peça a ele ou a ela orientações para cuidar ainda melhor do seu piercing feminino no tragus.

Se você já tem o seu, conte para gente sobre a sua experiência!

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>