Piercing Feminino - Piercing X Infecções - Nariz

Piercing Feminino – Piercing X Infecções

Piercing Feminino – Piercing X Infecções

Atualmente é comum a quantidade de jovens que gostam de se expressar através de piercings e tatuagens. Os lugares mais comuns de colocarem são a orelha, a sobrancelha, o umbigo, a língua, o nariz e o mamilo. Neste artigo vamos falar sobre alguns lugares como orelha, língua, nariz, mamilo e as infecções mais causadas nestas regiões.

Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Orelha

Piercing Feminino - Piercing X Infecções - Orelha

Dicas para Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Orelha

O piercing nas orelhas tem sido colocado por muitos há milhares de anos e tem sido, atualmente, os mais populares. Todavia, de acordo com o Hospital das Clínicas de São Paulo, dos 40 casos atendidos 80% precisaram de cirurgia reparadora e a maioria das infecções ocorreram em adolescentes. Alguns especialistas alertam quanto ao uso de piercing no lóbulo da orelha, pois pode provocar uma cicatrização anômala que cresce descontroladamente.

 

Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Língua

Piercing Feminino - Piercing X Infecções - Lingua

Dicas para Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Língua

O piercing na língua é considerado um dos mais propensos a bactérias, uma vez que muitos indivíduos não lavam a mão antes de levá-lo a boca. O risco do piercing nesta região também é atribuído a formação rápida de pus no tecido. Com esta infecção, as vias respiratórias podem chegar a ser obstruídas e causar a morte por sufocação.

 

Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Nariz

Piercing Feminino - Piercing X Infecções - Nariz

Dicas para Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Nariz

O piercing no nariz é muito freqüente em adolescentes e é preciso cuidado para não machucar o septo nasal. O risco de infecções neste local é grande devido ao constante contato com a poluição e ser um local bastante úmido. Antes de decidir colocar qualquer tipo de piercing é muito importante verificar o estabelecimento, pois dependendo do ambiente a contaminação por bactérias é ainda maior. A cicatrização neste local demora pelo fato de o nariz ser um local cartilaginoso e se houver uma inflamação nesta cartilagem, chamada pericondrite, é impossível haver reparação.

 

Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Mamilo

Piercing Feminino - Piercing X Infecções - Mamilo

Dicas para Piercing Feminino – Piercing X Infecções – Mamilo

O piercing no mamilo tem sido um dos menos utilizados e um dos mais predispostos a infecções. Ele geralmente é colocado na ponta do mamilo. O mais comum é o furo horizontal muitas vezes colocado nos dois lados. O tempo médio de cicatrização nesta região varia de um ano a um ao e meio. Se a jóia for muito fina há um risco maior de rejeição. As mulheres estão mais propensas a ter abscessos dolorosos conforme um novo estudo da mama. Os mamilos são considerados uma área sensível do corpo e após colocar o piercing recomenda-se o uso de creme cicatrizante.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>