Piercing Feminino - Limpeza de Piercing Bucal

Piercing Feminino – Limpeza de Piercing Bucal

Piercing Feminino – Limpeza de Piercing Bucal

Uma grande maioria de jovens são apaixonados por piercings e tatuagens. Eles são uma espécie de arte no corpo e de autoexpressão na sociedade. Os piercings bucais localizados na língua, nos lábios, nas bochechas, ou na combinação de algum destes lugares tem comprovado diversos problemas bucais e sistêmicos, uma vez que muitos se submetem ao procedimento sem anestesia ou não tem o devido cuidado após colocá-lo. Desta forma, são recomendados alguns cuidados necessários, uma vez que a boca é um lugar de grande quantidade de bactérias.

Piercing Feminino – Limpeza de Piercing – Lavar as Mãos

Piercing Feminino - Limpeza de Piercing Bucal - Lave as Mãos

Dicas para Piercing Feminino – Limpeza de Piercing Bucal – Lave as Mãos

Uma das primeiras coisas a se fazer ao furar um piercing labial é lavar as mãos antes de tocá-lo. Muitas pessoas têm a mania de roer as unhas e levar os dedos a boca. Isso é totalmente errado e faz mal a saúde. As mãos, mais do que qualquer outra parte do corpo, entram em contato com tudo e com todos, e por isso, é a parte mais contaminada do corpo e requer cuidados especiais. Lembrem-se de que no início é bom lavá-lo com soro fisiológico 03 vezes ao dia, removendo qualquer resíduo ou secreção.

 

Piercing Feminino – Limpeza de Piercing – Antisséptico Bucal

Piercing Feminino - Limpeza de Piercing Bucal - Antisséptico Bucal

Dicas para Piercing Feminino – Limpeza de Piercing Bucal – Antisséptico Bucal

O uso de antisséptico para quem tem um piercing labial é essencial. Existem diversas marcas em supermercados e farmácias e é importante que após qualquer refeição se faça um bochecho de 1 a 2 minutos. Existem os antissépticos bucais em forma de sprays. Porém, eles não são tão recomendados pelos especialistas devido ao pH do produto causar reações adversas. Desta forma, prefira os antissépticos enxaguantes e ausente-se de alimentos muito gordurosos.

 

Piercing Feminino – Limpeza de Piercing – Evite Cosméticos

Quem possui um piercing bucal tem de evitar cosméticos nesta região, pois podem ocorrer inflamações no local. Muitos jovens não se dão conta desses efeitos colaterais e deixam de lado estas precauções. Segundo alguns especialistas o local onde é aplicado um piercing é tido como um ponto acumulador de germes e bactérias. Portanto, todo o cuidado ao limpar os piercings bucais é pouco.

 

Piercing Feminino – Limpeza de Piercing – Cuidado com Atritos

Piercing Feminino - Limpeza de Piercing Bucal - Cuidado com Atritos

Dicas para Piercing Feminino – Limpeza de Piercing Bucal – Cuidado com Atritos

A limpeza de piercings bucais requer alguns cuidados e entre eles está o de evitar atritos, pois podem causar sangramento e dar ensejo a uma inflamação. O período de cicatrização nesta região pode variar de 02 a 06 semanas. Jamais deixe alguém tocar em seu piercing, pois como dissemos, as mãos são um dos locais do corpo mais propensos a fungos e bactérias. Cuidado para não bater a região do piercing ou ao enxugá-lo com a toalha arrancá-lo.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *