Pés secos? Aaaaah, não! Cuide dos seus pés nesse verão

Não existe nada mais gostoso no verão do que desfilar com nossos novos modelitos de calçados super femininos e confortáveis. E não há nada mais chato do que sentir que nossos pezinhos estão mal cuidados.

Pés secos são muito comuns no verão. Afinal, saímos de uma estação onde abusamos de calçados fechados e passamos a andar com os pezitos de fora. As unhas muito bem feitas é um charme a mais, mas não adianta nada se o pé estiver super seco e raspando em tudo o que encosta.

Resolver esse problema não é tão difícil quanto parece! O segredo? Hidratação!

Hidratar ou esfoliar?

Hidratando os Pés

Apostar em hidratação ou esfoliação? Eis a questão!

Os dois métodos de tratamento diário lhe trarão muito bem estar e renovarão a pele dos seus pés. A esfoliação, por exemplo, é muito eficaz. Basta usar um bom creme esfoliante para os pés. Você pode fazê-la uma vez por semana, antes de entrar no banho. A sensação é ótima!

Mas é claro que só a esfoliação não vai resolver! Antes de dormir, hidrate seus pés. Utilize um bom creme hidratante para os pés e durma com a sensação de estar pisando em nuvens. Seus pés ficarão muito mais macios e deliciosos. E os resultados, além de imediatos são duradouros – você sentirá dia a dia seus pés mais bem cuidados e ficará de bem com você mesma!

É natural que nas primeiras aplicações você sinta que seus pés estão um pouco mais escorregadios. Por isso é interessante que você passe os hidratantes no período noturno, antes de ir dormir. Caso você perceba que mesmo assim você perde um pouco de equilíbrio, ao levantar lave seus pés e seque-os bem antes de vestir o calçado.

Também é interessante que você evite usar o mesmo calçado todos os dias. Sempre que possível, deixe-o descansar por doze horas, na sombra.

 

Melhores produtos

Existe uma infinidade de produtos que você pode usar para auxiliar os seus pés a ficarem muito mais lindos. Os valores também variam bastante!

Para te ajudar a achar o melhor para você vamos falar de três marcas comuns e muito boas:

A linha Cuide-se Bem de O Boticário oferece um delicioso e excelente hidratante para os pés. Ele não é muito denso e a flagrância é uma delícia. A Loção Energizante para os pés e pernas Mint Bliss da Mary Kay promove hidratação e sensação de frescor devido à menta.

Se seu pé estiver muito seco uma boa opção é a linha Ekos da Natura. Composto por produtos naturais, a polpa desodorante hidratante é excelente, porém ela é bastante densa, tem cheirinho mais forte e pode dar maior sensação de escorregadio se você não tirar o excesso do creme no dia seguinte para vestir seu calçado (caso você passe o produto a noite, para dormir com pés de anjos!) Essa linha oferece diversas flagrâncias, basta você achar a melhor para você!

A mesma linha da Natura oferece também um excelente esfoliante para os pés. Outras boas opções a preço bem acessível é o Foot Works da Avon e o Esfoliante para pés da Linha de Tratamento da Risqué. Esses produtos devem ser aplicados sobre os pés, que devem ser massageados suavemente. Devido ao atrito dos grãos esfoliantes com a pele, a pele morta é solta dos pés que ficam muito mais macios que antes da aplicação do produto. Para tirar o excesso, basta lavar os pés.

Outra dica são as Meias Esfoliantes Footner para os Pés. Esse produto é uma verdadeira inovação na área de esfoliação – basta utilizar as meias durante o dia, como se fosse a meia comum. Após 5 a 10 dias seus pés estarão novos como nunca! Para um melhor resultado não deixe nenhum resíduo de produto nos pés e retire o esmalte das unhas para não riscá-los.

 

Converse com sua revendedora de cosméticos, com suas amigas, visite uma perfumaria! Com certeza você encontrará algum produto que seja acessível ao seu bolso e que você vai gostar, desde a textura até o cheirinho.

Mesmo assim se seus pés continuarem secos e chegarem a rachar, procure imediatamente um médico. O caso pode não ser desidratação e sim algum problema sério de saúde. Não bobeie. Cuide de quem te leva por aí todos os dias!

E bom verão para você!

 

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *