Dicas para Pele Feminina - Olheiras

Pele Feminina – Olheiras

Pele Feminina – Olheiras

Pele Feminina - Olheiras

Pele Feminina – Olheiras

As manchas escuras abaixo dos olhos são inimigas mortais de uma bela pele feminina. Elas são a segunda queixa dermatológica mais comum e aterrorizam grande parte das mulheres. Se engana quem acha que elas são causadas apenas pela falta de sono. Esse é um dos motivos, mas não o único. Genética, estresse e exposição ao sol são alguns dos outros vários fatores que ajudam a causar e acentuar as tão indesejadas olheiras.

 

Pele Feminina – Olheiras – Procure um Dermatologista

Pele Feminina - Olheiras - Procure um Dermatologista

Pele Feminina – Olheiras – Procure um Dermatologista

As peles e as olheiras não são todas iguais, portanto o ideal é procurar um médico que possa avaliar e indicar qual é o tratamento mais indicado para o seu caso. O tratamento é demorado, portanto paciência é fundamental para quem quer amenizar ou se livrar das vilãs da pele feminina. Quanto antes o médico for procurado, melhor. Afinal, se cuidadas desde o início, as olheiras poderão ser tratadas com soluções menos invasivas.

 

Pele Feminina – Olheiras – Soluções Caseiras

Pele Feminina - Olheiras - Soluções Caseiras

Pele Feminina – Olheiras – Soluções Caseiras

Além da importância de ter boas noites de sono, alguns pequenos cuidados são capazes de fazer a diferença e podem ser realizados em casa mesmo. Compressas de chá de camomila gelado na região dos olhos é uma maneira eficaz de tratar o problema, já que a flor tem propriedades calmantes e descongestionantes, que agem diretamente na olheira. Compressas geladas de soro fisiológico também ajudam a recompor a pele, especialmente se a causa das suas olheiras for a falta de sono ou o cansaço. A tradicional dica do pepino gelado é outra opção caseira que pode fazer muita diferença na pele feminina. Ele ajuda a amenizar o inchaço e o escurecimento. Outra dica simples é fazer uso constante de óculos escuros e filtro solar. A ação do sol diminui a produção de colágeno e acentua o arroxeado, já que a pele dessa região é muito fina e torna-se fragilizada quando exposta ao sol. A alimentação rica em vitamina K e ômega 3 também colabora para a redução das indesejáveis. Invista em alimentos como alface, espinafre e frutas cítricas.

 

Pele Feminina – Olheiras – Qual Corretivo Usar

Pele Feminina - Olheiras - Qual Corretivo Usar

Pele Feminina – Olheiras – Qual Corretivo Usar

O uso do corretivo serve para que as olheiras sejam escondidas de maneira imediata, enquanto os tratamentos não fazem efeito. Nesse hora também é preciso saber de algumas informações que podem te ajudar a esconder o seu tipo de olheira e fazer com que você consiga em poucos instantes uma pele feminina uniforme. Os corretivos coloridos são uma boa saída. O amarelo disfarça olheiras arroxeadas, enquanto o verde é mais indicado para as avermelhadas. Além disso, os produtos cremosos ou em bastão proporcionam uma cobertura mais eficaz, mas devem ser evitados por peles mais maduras, já que podem evidenciar as linhas de expressão.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>