moda-primavera-verao-2015-SPFW

Moda Primavera Verão 2015 – Tendências

Moda Primavera Verão 2015 – Tendências

Em passarelas nacionais e internacionais, as tendências surgem em desfiles de marcas famosas indicando quais serão os itens, cores, tecidos, cortes, comprimentos e texturas que serão encontrados nas vitrines da próxima estação. E, como a moda é democrática, essas tendências servem de inspiração para outras marcas, como as lojas de varejo, confira algumas dicas de moda primavera verão 2015.

Aqui seguem algumas dessas tendências apresentadas nos desfiles Fashion Rio e São Paulo Fashion Week para as novas estações.

Cores – Tendências Moda Primavera Verão 2015

As cores que estarão em alta nessa Primavera Verão são amarelo, laranja, azul, branco, preto, dourado e prata, algumas vezes combinados em estampas bicolores.

moda-primavera-verao-2015

Amarelo e azul nos desfiles da Maria Filó (primeira imagem) e da Cantão (duas últimas) no Fashion Rio

moda-primavera-verao-2015-vestidos-laranja

Laranja no desfile da Cantão, no Fashion Rio, e Reinaldo Lourenço, no São Paulo Fashion Week

 

moda-primavera-verao-2015

Preto e branco nas coleções de Reinaldo Lourenço, Ellus (SPFW) e Filhas de Gaia (Fahion Rio)

moda-primavera-verao-2015-dourado-prata

Dourado e prata no Fashion Rio: 2nd Floor e Osklen Praia; e no SPFW: Ellus (duas últimas imagens)

Saia de comprimento midi e estilo Lady Like – Tendências Moda Primavera Verão 2015

O estilo Lady Like vem com força nesta estação com cinturas marcadas, saias de cintura alta e de comprimento midi. Este é um comprimento de saia no meio da canela: abaixo do joelho, mas não tão longo, não chegando até os pés. Dá um toque bem feminino à produção, e pode ser usado em qualquer tipo de corpo. Somente as mais baixinhas devem tomar cuidado, evitando sapatos de cano alto com saias de comprimento midi.

moda-primavera-verao-2015-saias-midi

Saias de comprimento midi: Oh, boy! , no Fashion Rio; e Colcci, no SPFW

moda-primavera-verao-2015-estilo-lady-like

Estilo Lady Like: cintura marcada e modelos que valorizam as curvas. Wagner Kallieno no SPFW e Filhas de Gaia no Fashion Rio.

Barriga de fora – Tendências Moda Primavera Verão 2015

Outra tendência em alta será a barriga de fora. Por isso, pode abusar dos tops cropped! Melhor ainda se combinados a saias ou calças de cintura alta, mostrando assim somente uma parte da barriga. Charmoso e sexy na medida!

moda-primavera-verao-2015-SPFW

SPFW: Colcci e Wagner Kallieno; Fashion Rio: Oh, boy! e Filhas de Gaia.

Tecidos Fluidos – Tendências Moda Primavera Verão 2015

Os tecidos fluidos remetem à brisa e ao frescor que todos esperamos na primavera e principalmente no verão. Lembram aquele ventinho fresco à beira da praia. Roupas com tecidos finos e leves irão aparecer bastante nas vitrines dessa estação, algumas vezes combinados com transparências.

moda-primavera-verao-2015-fashion-rio

Maria Filó, no Fashion Rio (primeira imagem), e Nino Villaventura (duas últimas), no SPFW.

Macacão – Tendências Moda Primavera Verão 2015

O macacão foi uma tendência forte no verão passado, e ele vem novamente com tudo nessa Primavera Verão 2015, com estampas, rendas, transparências e até o clássico macacão jeans.

moda-primavera-verao-2015-macacao

Macacão jeans Ellus e em renda Lolitta (SPFW). Azul da Cantão (Fashion Rio).

E aí, gostou (e usará) algumas dessas tendências?

O mais importante na hora de pesquisarmos as tendências é usar a moda a nosso favor. Não podemos deixar que ela seja massacrante, mas sim que sirva para nos sentirmos bonitas, seguras e confortáveis. Por isso, podemos ou não seguir as tendências da moda, desde que estejamos sendo sinceras com o nosso estilo pessoal. Por exemplo, você não precisa usar a barriga de fora sem se sentir bem com isso só porque é tendência. Cada pessoa é única e especial, e é nisso que devemos pensar na hora de nos vestirmos.

Até a próxima!

The following two tabs change content below.

Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *