moda-feminina-nerf-geek

Moda feminina 2014 – Conheça o estilo Nerd e geek

Moda feminina 2014 – Conheça o estilo Nerd e geek

Nos anos 90 ser chamado de nerd era sinônimo de se sentir excluído e meio perdido, longe de tudo e de todos. Hoje em dia, é motivo de orgulho, referência e muito estilo! A razão? Moda feminina 2014, a nova tendência – estilo nerd e geek!


moda-feminina-2014-nerdQuando falamos em nerd’s, a primeira coisa que vem à cabeça são meninos e meninas super inteligentes, que vivem com a cara enfiada em livros e com grande óculos que escondem metade de suas caras. Além disso, normalmente elas se portam diferente, se vestem com muitas roupas listradas ou totalmente fora de moda, como calças em cima do umbigo, macacão, saias em cima do joelho e blusas de manga de gola altíssimas, que escondem todas as suas características. Certo?

moda-feminina-2014-katy-perry-estilo-nerd

Moda Feminina 2014 – Kate Perry no clipe da música “Last Friday Night”

A imagem mais comum é como a caracterização da cantora Kate Perry, no clipe da música “Last Friday Night”. Mas meninas, o tempo passou e a moda nerd mudou!!!! E se dividiu em outra – a moda geek!

O que antes era motivo de se sentir deslocado hoje é motivo de orgulho e muito, mas muito estilo! Vamos te contar porquê e te dar algumas dicas incríveis para que você saiba qual a diferença entre a moda geek e a nerd e aprenda a vestir como uma !

O diferencial da moda geek e nerd feminina

O grande segredo da moda geek e nerd feminina está ligado à tribo e cultura dessas pessoas que vivem essa tendência, que se comportam, assumem e se colocam perante a sociedade orgulhosamente como nerd’s e geek’s.

O motivo do orgulho? As nerd’s se orgulham de sua inteligência e capacidade de raciocínio lógico super apurado: independente de qual área que elas dominam elas se destacam e são simplesmente incríveis em tudo o que fazem! As geek’s também se destacam, porém o foco não é está na inteligência e sim na cultura pop, games, quadrinhos, músicas e filmes. Elas são incrivelmente antenadas, atualizadas e sempre sabem das maiores novidades do mundo cultural.

Essa forma de pensar e agir se reflete no estilo de se vestir. Daí a nova tendência que está em alta no mercado, se destacando em personagens marcantes em séries como “New Girl”, onde Jess encanta a todos com sua maluquice, personalidade, espontaneidade e forma super fofa e única de se vestir. Outro exemplo são as personagens femininas da série de sucesso “The Big Bang Theory”, impossível não se surpreender com elas.

Como se vestir como uma nerd ou uma geek

Antes de mais nada, você deve entender que nerd é um estilo e geek é outro. As duas formas de se vestir são bastante parecidas, em diversos aspectos: óculos grandes, roupas listradas ou xadrez ou com bolinhas, sapatos coloridos ou all-star. A grande diferença, no geral, está que nerd’s costumam se vestir com roupas neutras ou coloridas porém sem relação a marcas, personagens ou cultura pop – já as geek’s se esbaldam em camisetas com frases de filmes, personagens animados e com arte de referência a música, filmes, games e seriados normalmente produzidos por artistas da área e vendidos em lojas especializadas.

Confira alguns exemplos:

moda-feminina-2014-nerd

Moda feminina 2014 – Nerd

moda-feminina-2014-nerd

Moda feminina 2014 – Nerd

Essas meninas estão vestidas com a moda nerd – como você pode notar a forma de vestir é extremamente feminina, porém destaca a inteligência e forma de pensar, além de destacar a sua liderança.

Já as geek’s se vestem cultuando aquilo que amam: a cultura. Confira:

Moda-feminina-2014-geek

Moda-feminina-Geek

moda-feminina-geek

Moda Feminina 2014- Geek

A moda nerd e a moda geek são formas de expressar a sua inteligência e cultura, com estilo, personalidade e muito prazer em se vestir!

Eaí, gostou desses novos estilos que estão fortes na moda feminina 2014? Que tal mudar o seu look e seguir a nova moda? Comenta aí!

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

1 comment

  1. Pingback: 5 coisas que diferenciam uma garota nerd das outras – Café com Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *