Foto Caderno Lista de Metas 2015

Meus desejos para 2015: o que devo fazer de diferente?

É comum que a maioria das pessoas reflita sobre suas vivências durante o ano que está acabando a fim de traçar novas metas, manter o que foi bom e eliminar tudo que foi negativo para a chegada do novo ano.

Nesta reflexão, é de praxe fazemos algumas perguntas, como por exemplo: como têm sido os últimos anos? Consegui concretizar alguns sonhos e metas? Minhas atitudes me deixaram feliz e satisfeita durante o ano que passou? Se as suas respostas têm sido mais negativas que positivas, talvez esteja na hora de mudar as suas atitudes. Não acha?

Normalmente, deixamos nossos sonhos e metas dentro de uma “caixinha”, para que sejam abertos ao longo do ano.  Em decorrência, muitos desses sonhos acabam adormecidos e o que era pra ser um ano de realizações acaba na mesmice dos anos anteriores.

felicidade

Você deseja que o ano de 2015 seja diferente? Vamos lhe ajudar! Veja algumas atitudes para que este ano seja destaque e que você conquiste o que deseja.

Não está feliz em seu trabalho? Alguns de nossos problemas são gerados pela insatisfação com o ambiente de trabalho ou com o salário recebido. É comum a frustração ao final do mês quando não se pode comprar o que almeja, tampouco viajar para descansar com as pessoas que amamos.

A mudança tem que partir de você. Não deixe que a pressão do dia-a-dia e a comodidade lhe impeçam de tentar algo melhor.

Procure fazer cursos de especializações em sua área de atuação e cursos de línguas estrangeiras para dar um upgrade em seu currículo.  Pense bem: qual foi a última vez que fez um curso por vontade própria pensando em melhorar seu lado profissional? Acredito que tenha muita competência no que faz, mas hoje com a vida moderna e a constante mudança provocada pela tecnologia, se faz necessário a reciclagem do conhecimento.

Não espere a indicação do seu chefe para mudar. Demostre a ele seu interesse e, se a insatisfação com seu trabalho permanecer, tente um emprego novo ou pense na ideia de empreender. Mudanças, apesar de darem medo, são maravilhosas. Pode apostar!

O importante é se libertar de algo que te faz mal. Quem sabe chegará ao final de 2015 com a sensação maravilhosa que fez as melhores escolhas da sua vida. A gente só sabe quando tenta e explora um novo mundo, caso contrário, ficaremos com as incertezas e indagações em nossas mentes.

Lembre-se que tudo na vida deve ser pensado e planejado. Não saia pedindo demissão tendo mil contas para pagar. Cautela!
trabalhar feliz

Saia da sua zona de conforto. Mude! Está cansado da sua rotina, de levar uma vida sem inovações e satisfações pessoais? Então, porque você não faz algo de diferente?

Coloque hoje mesmo no papel o que te faz bem, o que te faz mal e o que deseja mudar. Pense em fazer atividades que descanse a sua mente e que sejam prazerosas. Que tal começar com uma dança, meditação ou yoga? São atividades excelentes que ajudam a refletir e se descobrir. E vamos combinar… Não há nada melhor que encontrar algo que nos fascine, não é mesmo?

Se a vida está mesmo lhe parecendo sem graça, à única coisa pela qual você pode fazer é AGIR para proporcionar uma mudança significativa em sua vida. Nada será diferente se você continuar dando os mesmos passos, na mesma direção.

Sua casa está a mesma a muito tempo? Pinte de outra cor as paredes. Está insatisfeita com seu corpo? Faça uma reeducação alimentar. Se sente só? Saia para festas, conheça novos lugares, puxe conversa com as pessoas em sua volta. São pequenas mudanças que proporcionarão momentos mais felizes e coloridos em sua vida.

Será que tudo vai valer a pena daqui a um ano? Faça esta pergunta quando estiver passando por um momento difícil, estressante, de preocupação ou de briga. Pense se todo esse aborrecimento vale a pena e se fará diferença para você daqui a um ano. Essa é uma das melhores formas de conseguirmos encontrar o equilíbrio em situações desconfortáveis, nas quais, normalmente, gastamos toda a nossa energia. Reflita!

Seja feliz sozinha: Este é um conselho para vida toda! Não procure nos outros motivos para ser feliz. A única pessoa responsável por sua felicidade é você mesma. Às vezes colocamos a expectativa de encontrar um companheiro como o único fato que nos fará feliz. As pessoas querem ser felizes juntas e não ter a obrigação de atender as expectativas do outro. Por isso, que tal fixar suas metas para lhe fazer feliz? Lembre-se atraímos o que refletimos.

Mulher feliz e tranquila

É importante a mulher ser feliz por si só. (Foto: Monkey Business)

Economize. Comece economizando com os supérfluos. Nós mulheres adoramos fazer comprinhas. Se estamos tristes ou felizes, nós vamos as compras…. Esse espírito consumista não é favorável. Muitas vezes, nos endividamos para comprar algo que não é necessário e deixamos de nos proporcionar momentos agradáveis e felizes por não termos uma reserva financeira.

Pense bem! O que adianta trabalhar tanto e não poder usufruir de momentos felizes? Estar com a consciência pesada e o semblante tenso em função de dívidas, não vale a pena. Meu conselho: economize, não saia comprando tudo que vê pela frente por modismo. Coloque todos os seus gastos no papel e reflita se você precisa realmente comprar algo. Estar com o nome limpo, as contas em dia e com uma grana extra… meu bem, é tudo de bom!

Pense em todas as dicas para que 2015 seja um ano maravilhoso! Boa sorte e feliz ano novo!

The following two tabs change content below.

Angélica Weise

Angélica Weise é jornalista e escritora. Mora em Santa Cruz do Sul (RS), onde mantém as suas práticas sustentáveis. Escreve para sites sobre moda, sustentabilidade e vida saudável, e faz trabalho freelancer para a Revista Vida Simples (Abril). Pretende seguir com a pesquisa, ingressando no mestrado. Gosta muito de andar de bicicleta e conhecer brechós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *