Cor da Moda 2015 Marsala

Marsala: como usar a cor da moda de 2015

A Pantone é uma empresa sediada em Nova Jersey, nos EUA, que é considerada referência mundial na pesquisa, reprodução e comunicação em cores. A cada ano, a Pantone lança uma cor de referência para o mercado têxtil, de moda, decoração, segmentos de beleza, dentre outros. De acordo com as pesquisas para o ano de 2015, a cor escolhida foi um marrom avermelhado de fundo vinho, chamada de Marsala.

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Para os profissionais da Pantone, a escolha do Marsala ocorreu devido a alguns fatores, relacionados à sua versatilidade:

– É adaptável tanto para homens quanto para mulheres, tanto para roupas como para acessórios;

– É uma cor que combina com todos os tons de pele, desde o Marsala mais escuro até o mais sutil, o que favorece sua aplicação em produtos de maquiagem;

– Sua pigmentação marrom acastanhada promove sensação de aconchego e conforto nos projetos de design de interiores;

– No seu acabamento fosco, o Marsala transmite uma sensação de aconchego e naturalidade; com uma cobertura brilhante, a cor carrega uma mensagem de luxo e glamour.

 

Em produtos de beleza, o Marsala se adéqua muito bem a blushes, batons, gloss e até sombras.

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Nos itens fashion, desde o marsala mais claro até o mais escuro, ele estará presente tanto em roupas quanto nos acessórios: bolsas, sapatos e joias.

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A cor permite looks que combinem com tons mais fechados de amarelo e verde-musgo acinzentado.

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O Marsala fica harmônico também com cinza-claro e tons de violeta ou lavanda.

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Tanto o azul celeste quanto o azul Royal fazem uma boa combinação com o Marsala.

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Tons róseos e nude combinados ao Marsala deixam o look chique.

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E aí, curtiu a cor do ano? Então já pode começar a dar pinceladas de Marsala nos seus looks do dia-a-dia! 😉

Até o próximo post!

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Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

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