mulher se maquiando

Maquiagens leves para o dia

Para ir trabalhar ou sair durante o dia, uma maquiagem muito pesada pode acabar tendo um efeito inverso do esperado: com o sol, o calor e o vento, a make pode escorrer e você acabar com os indesejáveis “olhos de panda” e com a pele oleosa ou com a base marcando linhas de expressão. Sem contar que quem vai trabalhar espera que a maquiagem dure o dia todo, com poucos retoques.

Aqui vão então algumas sugestões de maquiagens leves para o dia:

- Pele impecável

pele

Para a pele, durante o dia, não há necessidade de usar uma base de cobertura intensa. Recorra aos BB Creams ou CC Creams, que possuem uma textura mais fluida e de quebra ainda tratam a pele, com proteção solar, redução de poros, acabamento matte e outras vantagens. Caso sua pele seja oleosa, vale também um pó compacto por cima para segurar a make, mas numa camada bem suave. Uma camada fina de corretivo nas olheiras e imperfeições, se necessário. O blush deve ser o mais discreto possível, pois é uma maquiagem para o dia. Escolha um que tenha esse efeito no seu tom de pele. Pós bronzers também ajudam a dar o efeito “natural”.

- O sempre curinga marrom

marrom3

marrom

84th Annual Academy Awards - Arrivals

O marrom não deixa os traços tão marcados como o preto, e é a maquiagem mais prática e rápida para o dia. Faça um esfumado com sombra marrom escura no côncavo e marrom claro na pálpebra móvel. Finalize iluminando a área abaixo das sobrancelhas com sombra bege. Um batom também marrom ou nude torna o visual chique.

- Efeito perolado/areia e delineador

delineador3

delineador2

delineador

Para quem deseja um toque de glamour, mas ainda assim quer uma maquiagem leve, pode fazer um traço fino com delineador preto ou marrom rente aos cílios superiores. Caso queira ainda mais charme, puxe o delineador num traço gatinho. Para iluminar o olhar, a sombra pode ser no tom de areia ou perolada com pouco brilho. Essa make fica perfeita com qualquer tom de batom.

- Toque romântico: o rosa

rosa2

rosa

As sombras em tons de rosa claro (para as brancas), rosa médio (para as morenas) e rosa escuro (para as negras) podem ter um efeito leve se usadas corretamente. Intercale um tom de rosa mais escuro para o côncavo com outro mais claro para a pálpebra móvel. Esfume bem para suavizar ao máximo. Para iluminar o olhar, recorra a uma sombra bem translúcida em tom perolado e com pouco brilho. Batons nude ou gloss ficam ótimos, pois não são muito pigmentados.

E aí, quais são os seus truques de maquiagem para o dia?

Até o próximo post!

The following two tabs change content below.

Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>