Dicas de Manicure - Unhas Stiletto

Manicure – Unhas Stiletto

Manicure – Unhas Stiletto

Manicure - Unhas Stiletto

Manicure – Unhas Stiletto

As unhas stiletto, compridas e pontiagudas, chegaram ao mundo fashion e viraram febre entre várias celebridades. Adele, Katy Perry, Rihanna, Fergie e Lady Gaga são só algumas das famosas que já foram flagradas usando esse formato inusitado. A novidade não tirou de moda as tradicionais unhas quadradinhas ou redondas, apenas inseriu mais uma opção para deixar qualquer manicure antenada cheia de novos clientes.

 

Manicure – Unhas Stiletto – Quem Deve Usar

Manicure - Unhas Stiletto - Quem Deve Usar

Manicure – Unhas Stiletto – Quem Deve Usar

Nem todas as mulheres estão dispostas a ousar tanto e aderir ao novo formato de unha. Afinal, não é todo mundo que gostou da novidade. As unhas são chamadas de stiletto pois a inspiração para criá-las veio do salto fino. Normalmente, são recomendadas para as mulheres com dedos curtos e gordinhos, pois ajudam a alongar e afinar as mãos. Entretanto, não é uma regra, e qualquer mulher pode querer inovar na próxima ida à manicure. No dia a dia, a novidade não se mostra muito prática. Unhas muito pontiagudas podem machucar, e quem resolver aderir ao estilo para usar em qualquer ocasião deve preocupar-se em arredondar as pontas. Já em festas específicas, o formato inusitado pode fazer sucesso e complementar o resto da produção. Em festas à fantasia, por exemplo, as unhas em formato de garras podem incrementar muito bem uma roupa de gata ou tigresa.

 

Manicure – Unhas Stiletto – Como Fazer

Manicure - Unhas Stiletto - Como Fazer

Manicure – Unhas Stiletto – Como Fazer

Se você decidiu aderir ao novo estilo, preste atenção em algumas dicas que vão ajudar você ou sua manicure na hora de dar forma as unhas de gato. Caso queira tentar usar suas próprias unhas, elas devem estar fortes e compridas. É preciso lixá-las em forma triangular, afinando as pontas. Arredondar ou não as pontas é uma escolha pessoal. O efeito arredondado deixa o visual um pouco mais discreto. Entretanto, conseguir o efeito desejado usando as próprias unhas é difícil e pode quebrá-las. O ideal para quem quer aderir à nova moda, é usar próteses especificas. Antes de mais nada, deve-se escolher qual prótese mais se adéqua ao tamanho do seu dedo. Em seguida, deve-se deixar as unhas bem curtinhas. Lixar a parte de cima da unha, com leveza e delicadeza, facilita na hora da cola aderir. A cola deve ser aplicada sem excessos, na ponta da prótese e da unha. Depois de esperar secar, é preciso usar um motor para nivelar a unha e a prótese, que estarão inicialmente em alturas diferentes. Depois disso a lixa fina entra em ação, só nas laterais, para refinar. Usar primer sobre a unha natural é importante para que o gel possa ter aderência igual à da prótese. Em seguida, a técnica do acrigel é aplicada para dar resistência a prótese. Duas camadas serão necessárias, e a secagem na máquina UV deve intercalá-las. Se o gel deixar uma camada pegajosa, o removedor deve ser usado. Depois de passar selante, deve-se passar um óleo hidratante. Por fim, é hora de escolher a cor e sair por aí exibindo a novidade.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *