fazer-o-cabelo-crescer

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudavel- 6 dicas infalíveis

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável!

Muitas mulheres sofrem por não conseguirem fazer crescer suas madeixas. Aqui vão algumas dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido, forte e saudável, e como mantê-lo.

Fazer o cabelo crescer mais rápido – 1ª dica: Alimentação balanceada

fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-alimentacao-balanceada

Fazer o cabelo crescer – Alimentação Balanceada e Vitaminas

A primeira dica para fazer o cabelo crescer mais rápido é a da alimentação. Quando os alimentos que ingerimos são ricos em vitaminas, proteínas e ferro, uma das últimas partes do nosso organismo a recebê-los é o couro cabeludo. Por isso, quando temos deficiência de alguma dessas substâncias, geralmente um dos primeiros sinais é um cabelo fraco, quebradiço e com muita queda. A solução é, portanto, justamente uma alimentação rica em nutrientes e balanceada, contendo carnes, ovos, legumes, verduras e frutas. Outra saída é a ingestão de vitaminas em cápsulas, que já possuem uma quantidade significativa e concentrada o suficiente para abastecer as células capilares.

Fazer o cabelo crescer mais rápido – 2ª dica:  Massagem no couro cabeludo

fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-massagem

Fazer o cabelo crescer – Massagem no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo estimula a circulação na área, e faz com que o sangue seja bombeado e leve os nutrientes de maneira mais rápida para a raiz dos cabelos. Um truque é fazer essa massagem com a ponta dos dedos quando o cabelo já está com alguma oleosidade na raiz. Isso faz com que a gordura natural que produzimos auxilie na massagem e ainda se espalhe pelo restante dos fios. Ampolas de vitamina A ou E também podem ser utilizadas para realizar essa massagem e ainda nutrir a raiz. Você pode também massagear durante o banho com o xampu. Dar algumas puxadinhas no cabelo durante a massagem estimula ainda mais a circulação e o crescimento, por isso outra dica é a de prender o cabelo com rabos de cavalo de vez em quando, tomando cuidado para não prender com muita força e quebrar os fios. Uma leve pressão já é suficiente.

Fazer o cabelo crescer mais rápido – 3ª dica: Não deixar o cabelo molhado por muito tempo

fazer-o-cabelo-crescer-molhado

Fazer o cabelo crescer – Não deixe o cabelo molhado por muito tempo

Muitas pessoas, principalmente as que possuem cabelo cacheado ou crespo, têm o costume de manter seus cabelos molhados o tempo todo, para reduzir o volume. Esse ato enfraquece a raiz do cabelo, pois impede que as células respirem e desenvolvam a proteção necessária. Quando lavamos o cabelo, ele se encontra totalmente seco somente após 24 horas. Se ficarmos molhando a todo momento, ele nunca ficará seco e ficará enfraquecido, sem brilho e com muita queda. Existem produtos que auxiliam no controle do volume, como sprays de queratina e leave-ins, que servem para desembaraçar e tratar, sem manter o cabelo pesado. Outra dica é a de não dormir nem prender o cabelo molhado, pois o ambiente quente e úmido favorece a proliferação de fungos e dermatites. Por todos esses motivos, o mais indicado é lavar os cabelos sempre pela manhã.

Fazer o cabelo crescer mais rápido – 4ª dica: Evitar o excesso de químicas

fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-quimicas

Fazer o cabelo crescer mais rápido – Evite excesso de químicas

O excesso de tratamentos químicos agressivos, como coloração, descoloração e alisamentos, também pode enfraquecer os fios e torná-los quebradiços, dificultando seu crescimento de forma saudável.

Fazer o cabelo crescer mais rápido – 5ª dica: Hidratar uma vez por semana

fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-hidratar

Fazer o cabelo crescer mais rápido – Hidratação

Principalmente para quem abusa dos produtos químicos, essa dica é fundamental. Você pode utilizar bons cremes hidratantes, específicos para o seu tipo de cabelo. A maioria deles deve ser usado da seguinte forma: após lavar o cabelo com xampu, aplique o creme do meio do cabelo às pontas, descartando a raiz; aguarde entre 15 a 20 minutos e enxague. Se preferir, você pode utilizar uma touca térmica para potencializar a ação do produto. Mas atenção: somente realize esse procedimento com produtos realmente voltados para esse fim, ou seja, não adianta fazer uma hidratação com um creme para pentear, por exemplo.

fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-hidratacao

Fazer o cabelo crescer mais rápido – Hidratação com babosa

Existem ainda receitas caseiras de máscaras hidratantes para o cabelo. As mais usadas combinam babosa (conhecida como aloe vera) ou abacate (que possui um óleo natural hidratante) com mel e ampolas de vitaminas. O procedimento de aplicação é o mesmo dos cremes prontos.

Fazer o cabelo crescer mais rápido – 6ª dica: Cortar as pontas a cada 2 ou 3 meses

fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-cortar-pontas

Fazer o cabelo crescer mais rápido – Cortar as pontas

Essa é uma questão bastante polêmica. Algumas pessoas defendem que não se deve cortar o cabelo nunca para que ele cresça. Mas de quê adianta ter um cabelo longo opaco e com pontas quebradiças? Para que o cabelo cresça forte, deve-se cortar as pontas, no máximo, a cada 2 ou 3 meses. Não significa que você deve cortar um palmo do seu cabelo nesses intervalos. Converse com seu cabeleireiro, diga qual o seu objetivo, e peça para cortar o mínimo possível somente para retirar as pontas duplas.

Gostou do artigo e das dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável? Então vote aí e compartilhe com suas amigas!

The following two tabs change content below.

Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *