Conheça o estilo Pin-Up e aprenda como se tornar uma

Pin-up é mais que feminilidade, é mais que um estilo, é mais do que fantasia – ser pin-up é um estilo de vida, uma nova moda que está em alta e deixa todo mundo de queixo caído!

Você já ouviu falar delas: são aquelas estrelas de cinema, fotos, modelos e atrizes, cantoras e mulheres incríveis que convivem com a gente e que tem rostinho de anjo, corpo de mulher. Parecem tão angelicais e desajeitadas, que se tornaram um marco de sensualidade e personalidade no decorrer dos anos.

Durante o período de Guerras, as pin-ups entraram em alta pois figuravam os pôsteres que coloriam as paredes dos quartéis e inspiravam a mente dos soldados. Depois, elas ajudaram a Coca-Cola e diversas outras marcas a alcançarem o sucesso. Hoje, elas voltaram e são mulheres fascinantes que trabalham em escritórios, fábricas e tudo o mais – a pin up, também símbolo do feminismo em seu próprio tempo – saiu de dentro de casa e começou a brilhar lá fora!

Hoje vamos falar sobre elas.

Quem são elas

betty-boop-pin-upAinda não sabe de quem estou falando? Vamos ao figurativo: o que a Betty Boop, a diva Carmem Miranda e a cantora Katy Perry têm em comum? Mais do que você imagina! E você também pode ser como elas!

Cabelo sempre arrumado, roupa justa e com aspecto retrô, curvas marcadas, olhos bem delineados e um batom arrasador. Impossível esquecer uma mulher pin up quando você vê uma, essa é a verdade!

Elas parecem viajar no tempo e ao mesmo tempo te fazem morrer de vontade de se vestir como elas! Você logo se imagina testando novas maquiagens (e aqueles olhos de gatinho?!), experimentando novas tonalidades de batom vermelho, retirando um bom e belo salto do armário, provando roupas – saias ou calças, vestidos ou shorts – cheia de bolinhas ou baseadas em estampas antigas, provindas da década de 1930 a 1960….

E o perfume, é claro, dá o toque final.

Mas será que dá para qualquer mulher se tornar uma pin-up?

Será que fica muito caro?

Vai dar muito trabalho?

Eu vou ficar legal?

Sim, você pode! E você vai amar!

Katy Perry – a Pin-Up de inspiração do século XXI

Muitas meninas e muitas mulheres se aventuram pelo caminho desse novo modo de agir e se vestir. Porém, é impossível não associar a figura da pin-up moderna com a cantora Katy Perry. Mulher de sucesso e muito bom gosto, Katy encanta a todos por onde passa, impossível não se encantar por sua beleza naturalmente angelical e sua sensualidade poderosa, porém delicada, de uma pin-up moderna.

Veja alguns modelos incríveis, que são baseados em pin up’s das décadas de 1950 a 1960:

Katy-Perry-pin-up-1

Observe os detalhes: o que há de tão sensual? A sensação de proibido ir além!

Gostou?

Aprenda o que você deve fazer para se tornar uma pin-up:pin-up1

  • Cabelos: use os cabelos enrolados ou, no mínimo, ondulados. Caso você prefira utilizá-los lisos enfeite a cabeça com um lenço ou tiara. Se você fizer um topete, ficará mais lindo ainda! Faça como elas faziam e use e abuse dos laquês – é pra isso mesmo que serve!
  • Olhos: duas palavras – delineador e rímel! Experimente novos traços e se especialize no olhar de gatinho! Fica um charme! Não se esqueça de utilizar um rímel bem forte e destacar seus cílios.
  • Sobrancelha: precisa estar bem feita e também delineada! Quer uma dica? Utilize um lápis próprio para isso ou pode utilizar o 6B mesmo. Esse lápis comum tem grande poder de cor e não costuma dar alergia – pode usar sem medo! Além de barato, ele dá um efeito incrível!
  • Rosto: hidratação e cuidados! Trate os detalhes com pó compacto, base e corretivos. Lembre-se de dar um tom puro à sua pele. Deixa pra lá o blush.
  • Lábios: vermelho, vermelho, vermelho! Nada como lábios vermelhos e lindos em uma pin-up! Você vai ficar linda!
  • Roupas: perca o medo e experimente combinações que lembram as modelos de alguns anos atrás! Acredite, você vai se encantar e é mais fácil do se imagina!
  • Roupas íntimas: as pin-ups também gostam de ficar românticas, delicadas, lindas e sensuais em suas roupas íntimas. A melhor dica ficam para os corseletes. Eles são incrivelmente maravilhosos! Lembre-se de provar um para saber o tamanho ideal, afinal eles costumam ser um pouco apertados.
  • Pernas: para a noite você pode apostar em meias arrastão, por exemplo. Já para o dia, deixe as pernocas de fora!
  • Calçados: use salto alto. Combine cores e estilos novos. Arrase sempre!

 

Outras modelos pin up para você se inspirar

Para que você possa se inspirar, confira outras imagens selecionadas para você entrar cada vez mais no mundo das pin-ups:

pin-up2

E aí? Você conhece alguma pin-up? Já experimentou o estilo? Gostou? Conta pra gente!

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *