Dieta Feminina - Nutrientes Indispensáveis - Potássio

Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis

Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis

Ao dar início a uma dieta existem alguns nutrientes que não podem faltar, pois são fundamentais ao organismo e a dieta deve ser completa sem ultrapassar as calorias que o corpo necessita no dia a dia. Desta forma, abordaremos alguns nutrientes de fundamental importância a quem desejar segui-la. São eles: o cálcio; o potássio; o selênio; e, as vitaminas A, C e E.

Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Cálcio

Dieta Feminina - Nutrientes Indispensáveis - Cálcio

Dicas para Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Cálcio

O cálcio é de extrema importância em uma dieta feminina e pode ser encontrado em diversos alimentos, além do leite. Se a pessoa tem alguma restrição a laticínios ela também pode consumir cálcio sem precisar comer derivados do leite. Os principais alimentos o qual podem ser encontrados o nutriente são: vegetais verde-escuros como brócolis, couve e quiabo; frutas secas como é o caso da uva passa; além das castanhas e sementes. O que não pode faltar é sua presença na mesa, pois ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes.

 

Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Potássio

Dieta Feminina - Nutrientes Indispensáveis - Potássio

Dicas para Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Potássio

O potássio é um nutriente essencial para o funcionamento das células, nervos e músculos. Seu uso contínuo reduz o risco de derrame e distúrbios cardíacos. Entre os principais alimentos que contém potássio, estão as frutas e legumes frescos. Diante disso, os alimentos que podem prejudicar a presença de potássio no organismo estão os produtos industrializados e os salgados.

 

Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Selênio

Dieta Feminina - Nutrientes Indispensáveis - Selênio

Dicas para Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Selênio

O selênio é um antioxidante que previne a transmissão de doenças crônicas, como por exemplo, o câncer. Entre os principais alimentos que contém este nutriente podemos destacar: a alface, o alho, o arroz, a banana, a batata, a carne bovina, a castanha do Pará, a cebola, a gema de ovo, o frango cozido sem pele e o feijão. O seu consumo diário faz muito bem a saúde e também pode ser encontrado em muitas plantas.

 

Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Vitaminas A, C e E

Dieta Feminina - Nutrientes Indispensáveis - Vitaminas A, C e E

Dicas para Dieta Feminina – Nutrientes Indispensáveis – Vitaminas A, C e E

As vitaminas em questão são essenciais em uma dieta. Seu uso diário contribui para um corpo mais saudável. A vitamina A, comumente chamada como Beta Caroteno, ajuda a manter pele, visão e sistema imunológico saudáveis; a Vitamina C é fundamental para a produção de colágeno e na maioria das vezes é encontrada em frutas cítricas; e, por fim, a vitamina E tem a função de prevenir os danos dos radicais livres e fortalecer as células de nosso corpo.

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