Dieta Feminina - Dieta da USP

Dieta Feminina – Dieta da USP

Dieta Feminina – Dieta da USP

Foi muito comentada no fim do ano passado uma nova dieta que promete perder 15 kg em apenas 5 dias, conhecida nacionalmente como dieta da USP (Universidade de São Paulo). É bom deixar claro que essa dieta não tem nada a ver com a Universidade e não sabemos os motivos os quais levaram esse nome. Os alimentos que fazem parte da dieta geraram bastante polêmica e estão sendo discutidos por especialistas. Essa dieta foi sucesso nos anos 90 e faz você emagrecer e perder gordura de forma bastante rápida devido ao aceleramento do metabolismo que os alimentos proporcionam. Todavia, o regime tem de ser seguido à risca para obter os resultados almejados. Desta forma, vamos abordar neste artigo alguns itens que fazem parte da dieta da USP. São eles: ovos, presunto, café e cintura fina.

 

Dieta Feminina – Dieta da USP – Ovos

Dieta Feminina - Dieta da USP - Ovos

Dieta Feminina – Dieta da USP – Ovos

Os ovos farão parte da maioria dos dias da dieta e não podem conter as gemas, uma vez que elas são bastante calóricas e você precisa é de um pouco de proteína. Entretanto, cozinhe dois deles para comer. Em hipótese alguma os faça fritos, pois neste caso você estará acumulando gordura em vez de emagrecer. Serão sete dias de dieta e você só não os comerá no primeiro e no último dia, nos outros cinco eles farão parte do cardápio, sendo feitos de forma cozida.

 

Dieta Feminina – Dieta da USP – Presunto

Dieta Feminina - Dieta da USP - Presunto

Dieta Feminina – Dieta da USP – Presunto

O presunto é considerado um dos alimentos principais na dieta da USP e faz parte de quase todos os dias da dieta. Entretanto, é importante lembrar que não é recomendada essa dieta por um período superior ao estabelecido, cujo inicial é de uma semana, haja vista que ela pode trazer inúmeros problemas à saúde, como: hipertensão, mau hálito, diabete, cefaleia, cansaço e fraqueza muscular.

 

Dieta Feminina – Dieta da USP – Café

Dieta Feminina - Dieta da USP - Café

Dieta Feminina – Dieta da USP – Café

O café é um dos alimentos da dieta da USP que faz com que o metabolismo trabalhe de forma acelerada, o que resulta na queima de gorduras, juntamente com massa magra, além de eliminar mais líquidos. Alguns especialistas não recomendam a dieta pelo fato de perderem muita água e massa muscular.

 

Dieta Feminina – Dieta da USP – Cintura Fina

Dieta Feminina - Dieta da USP - Cintura Fina

Dieta Feminina – Dieta da USP – Cintura Fina

A cintura fina é alcançada com o decorrer da dieta. Porém, todo cuidado é pouco, pois neste período a pessoa não consome muitos alimentos e no término pode ser que haja uma maior ingestão de calorias, o que fará com que a pessoa volte ao peso anterior.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *