Dieta Feminina - Carboidratos no Consumo Diário - Emagrecimento

Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário

Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário

O carboidrato é o alimento que mais oferece energia ao ser humano. Ele é muito importante em uma dieta feminina, uma vez que sua ausência gera a queima da massa magra. Durante a dieta, dê preferência a alimentos que contenham alta dose de carboidratos. Neste artigo, falaremos sobre suas principais características, tais como: a produção de energia; os alimentos que contém mais carboidratos; seu uso em dietas de emagrecimento; e, por fim, o que seu excesso pode causar.

Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Energia

Dieta Feminina - Carboidratos no Consumo Diário - Energia

Dicas para Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Energia

O consumo de carboidratos está intimamente ligado à produção de energia. Todavia, seu uso deve ser regrado, haja vista que sua ausência gera a queima de proteína e seu excesso pode transformar-se em gordura. Cabe ressaltar, que os carboidratos são moléculas que desempenham diversas funções ligadas à produção, reserva e liberação de energia. Desta forma, podemos dizer que os carboidratos são o combustível do ser humano, pois fornece energia interna, externa e mantém nossa temperatura estável.

 

Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Alimentos

Dieta Feminina - Carboidratos no Consumo Diário - Alimentos

Dicas para Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Alimentos

Os alimentos que mais contém carboidratos são: cereais, pães, farinhas, mandioca, batata, frutas e mel. É importante lembrar que, no que se refere a cereais, é bom dar preferência aos integrais. O azeite de oliva também dá muita energia e se consumido de forma adequada ajuda no emagrecimento.

 

Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Emagrecimento

Dieta Feminina - Carboidratos no Consumo Diário - Emagrecimento

Dicas para Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Emagrecimento

Os carboidratos são extremamente importantes para quem deseja emagrecer. Dietas sem eles fazem mal à saúde, pois pode acarretar problemas graves no sangue. Vale lembrar que existem dois tipos de carboidratos: os simples e os complexos. Os primeiros são aqueles que têm digestão mais fácil e rápida. Já os complexos possuem uma digestão mais demorada, embora forneçam nutrientes constantemente para o corpo. Desta forma, é preferível consumir alimentos que contenham carboidratos complexos, tais como os produtos integrais.

 

Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Excesso

Dieta Feminina - Carboidratos no Consumo Diário - Excesso

Dicas para Dieta Feminina – Carboidratos no Consumo Diário – Excesso

O excesso de carboidratos no organismo não é bom, haja vista que gera a gordura no corpo. Como dissemos anteriormente, ele deve ser consumido de forma regrada, pois seu excesso também pode fazer mal, além de aumentar o peso, poder causar diabetes, tromboses, infartos, sobrecarregar o pâncreas e atrapalhar os impulsos nervosos, é o que mostra um estudo feito nos Estados Unidos na Universidade de Tufts. Entre o excesso de alimentos que mais se destacaram estão o pão branco e a batata.

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