Tranças cabelo mulher

Dicas de como trançar o cabelo

A trança é um dos penteados mais antigos da humanidade, e por vezes significou status e posição social. Desde o Egito e a Grécia Antiga, passando pelos povos indígenas americanos, até os dias atuais, a trança esteve presente como signo de distinção e enfeite.

Lagherta, personagem da série Vikings, interpretada pela atriz Katheryn Winnick, e suas tranças

Lagherta, personagem da série Vikings, interpretada pela atriz Katheryn Winnick, e suas tranças

Atualmente, a trança é a base para alguns penteados elaborados, e está presente nas ruas, nas festas e nos ambientes de trabalho. Aqui vão algumas dicas para você, que deseja trançar as madeixas:

Trança simples:

trança-simples

A versão simples da trança pode ganhar ares mais divertidos, com lenços, ou mais românticos, com laços. Para um visual clean, somente a trança simples já elabora a composição. Para fazer a trança simples, separe o cabelo em três partes iguais e vá alternando as partes das laterais para o centro, primeiro do lado direito e depois do lado esquerdo (ou o contrário, você escolhe) até a trança ficar na altura que você deseja.

trança rabo

Ela pode ser feita também a partir do rabo de cavalo e, dessa forma, pode até aderir a um look noite, caso o rabo seja feito numa parte alta da cabeça.

Trança embutida:

trança embutida

Essa trança começa ainda na raiz do cabelo, e forma um efeito onde os cabelos da lateral da cabeça ficam puxados para os lados. É perfeito para todas as ocasiões, e combina com praticamente qualquer look. Para fazer a trança embutida, separe três pedaços de cabelo da região do centro e superior posterior da cabeça. Comece o primeiro movimento igual ao da trança simples. Em seguida, vá encorpando os chumaços de cabelo conforme for realizando os movimentos de levá-los ao centro.

Trança espinha de peixe:

tranca-espinha-de-peixe-kim

tranca-espinha-de-peixe

Essa trança tem um efeito lindo e glamouroso. Tem esse nome porque se assemelha a uma espinha de peixe, ou a uma corda. Comece dividindo o cabelo em 2 partes. Em seguida, separe um chumaço fino no lado externo de uma das duas partes e leve-o para o centro, ligando-o à parte contrária. Faça o mesmo com o outro lado. Essa trança demora um pouco mais para terminar, mas vale a pena, pois o resultado é lindo!

Composições:

composição 4

composição 3

composição 2

Esses três tipos de tranças podem ser utilizados na composição dos mais diferentes penteados, como coques, rabos de cavalo, tranças formando um arco… use a sua imaginação e arrase!

The following two tabs change content below.

Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

2 comments

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>