Dicas de Saúde - Boa Forma

Dicas de Saúde – Boa Forma – Faça o Treino Render Mais

Dicas de Saúde – Boa Forma – Faça o Treino Render Mais

Dicas de Saúde - Boa Forma - Faça o Treino Render Mais

Dicas de Saúde – Boa Forma – Faça o Treino Render Mais

Mudar ou acrescentar pequenos hábitos à sua rotina de exercícios, pode fazer com que o seu treino renda mais e a busca pela boa forma seja recompensada mais rapidamente.

 

Dicas de Saúde – Boa Forma – Saia do Tédio

Dicas de Saúde - Boa Forma - Saia do Tédio

Dicas de Saúde – Boa Forma – Saia do Tédio

Além de estimular e embalar o treino, a música aumenta a resistência e os níveis de prazer. Coloque um som de fundo para garantir maior resistência durante a prática de atividades físicas. Ouvir músicas vai te ajudar a percorrer distâncias mais longas, nadar mais rápido que o de costume e pedalar de forma mais intensa. Outras mudanças pequenas também garantem um melhor resultado. Por exemplo, inverter a ordem dos seus exercícios ajuda a combater a monotonia. Praticar exercícios ao ar livre também. O confinamento da academia, depois de um certo tempo, pode incomodar. Nesse caso, vá para o ar livre e se exercite longe dos aparelhos. Use o peso do próprio corpo para fazer flexões, saltos, agachamentos e subir degraus. Encontrar alguém que te faça companhia na academia é outra maneira de evitar que você perca o interesse na malhação e desista de alcançar a boa forma. Se a sua intenção é emagrecer, procure malhar logo cedo. Quando você acorda, a taxa de glicose é baixa devido as horas que você passou sem comer. Deixe o café da manhã para depois e prefira tomar um suco ou comer uma fruta antes do treino. Assim, quando você se exercitar, o organismo vai se ver obrigado a tirar energia da gordura.

 

Dicas de Saúde – Boa Forma – Garanta Energia

Dicas de Saúde - Boa Forma - Garanta Energia

Dicas de Saúde – Boa Forma – Garanta Energia

Nunca se esqueça de se alimentar antes de malhar. O músculo precisa ter energia disponível para poder trabalhar com eficiência. Entretanto, não se deve comer demais. O processo digestivo exige que uma grande quantidade de sangue vá para o estômago. O treino por sua vez, também exige que braços e pernas sejam irrigados. Esse desequilíbrio pode causar desconfortos, como tontura e queda no rendimento. Se você é do tipo que não gosta de comer antes da malhação, se obrigue a ingerir pelo menos um suco natural ou uma barrinha de cereais. Isso vai garantir que você tenha o que queimar durante os exercícios. Procure consumir alimentos de acordo com o seu objetivo, assim fica mais fácil de conseguir os resultados desejados. Se a sua intenção é queimar gordura, opte por alimentos termogênicos, como chá verde e canela. Agora, se você pretende ganhar massa muscular para ter a boa forma que tanto deseja, não deixe de comer carne vermelha. Para evitar calorias e gorduras, opte por carnes magras como filé mignon, maminha e lagarto. Feijão, soja, ovos e derivados do leite também são importantes. Para prevenir cãibras e lesões, coma alimentos ricos em potássio, como banana, tomate e melão. E para garantir energia, os carboidratos são indispensáveis. Trigo, arroz e milho podem ser ingeridos com esse intuito.

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