Dicas de Relacionamento - Terapia de Casal

Dicas de Relacionamento – Terapia de Casal

Dicas de Relacionamento – Terapia de Casal

A terapia de casal não faz milagres em um relacionamento. Tampouco serve para evitar a separação a todo custo. Muitas vezes, a separação é inevitável e o profissional ajuda a diminuir os danos que ela causa. De toda forma, ela ajuda a esclarecer questões mal resolvidas e a decidir qual caminho seguir.

 

Dicas de Relacionamento – O que Leva um Casal ao Divã?

Dicas de Relacionamento - O que Leva um Casal ao Divã?

Dicas de Relacionamento – O que Leva um Casal ao Divã?

Apesar de ser um dos principais motivos, o casamento a beira do abismo não é a única razão que faz com que um casal procure a ajuda de um profissional. Algumas fases delicadas do casamento, como o nascimento do primeiro filho ou a saída dos filhos de casa, são responsáveis por levar o casal a procurar ajuda. A diminuição do desejo sexual também é tida como um dos principais motivos. O casal também pode procurar ajuda quando se vê diante de situações que surgem durante o relacionamento e são difíceis de lidar, como traições, luto ou depressão. Existe ainda, pessoas que procuram um terapeuta já com a certeza de que a separação é a saída. Nesse caso, a falta de coragem ou a sensação de fracasso é o que as levam até o profissional.

 

Dicas de Relacionamento – Aprendendo a se Aceitar

Dicas de Relacionamento - Aprendendo a se Aceitar

Dicas de Relacionamento – Aprendendo a se Aceitar

Muitas vezes acontece de o príncipe virar sapo e a princesa perder o sapatinho de cristal. Entretanto, nem sempre isso significa que o amor acabou. O problema pode ser que nenhum dos dois está conseguindo colocá-lo em prática. Mas isso não significa que as coisas boas foram perdidas devido ao comportamento alterado que ambas as partes apresentam. Nesse caso, é possível evitar a separação e reconstruir uma convivência feliz e harmoniosa. A terapia de casal pode ajudar a colocar o relacionamento de volta nos trilhos. A primeira sessão já costuma ser esclarecedora. O abismo entre o casal, construído pelas diferenças, precisa ser trabalhado. Se as diferenças chegarem ao ponto de se transformarem em implicâncias generalizadas, as brigas serão inevitáveis. E as brigas normalmente, são as responsáveis por abrir espaço para o distanciamento emocional e físico, e até mesmo para traições.

 

Dicas de Relacionamento – Será que Funciona?

Dicas de Relacionamento - Será que Funciona?

Dicas de Relacionamento – Será que Funciona?

Apesar de muitos desacreditarem, a maior pesquisa clínica já realizada sobre o tema garante que sim. Nos Estados Unidos, psicólogos da Universidade da Califórnia atenderam 134 casais. Dois terços dos relacionamentos melhoraram significativamente ao fim de 26 sessões. Passados cinco anos do fim do tratamento, metade dos casais estavam melhor que antes, enquanto 25% se separaram e os outros 25% seguiram sem mudanças. Sendo assim, procurar a ajuda de um profissional capaz de resgatar a comunicação e o respeito no relacionamento pode evitar traumas e separações desnecessárias.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *