Dicas de Relacionamento - Eu Me Mordo de Ciúmes

Dicas de Relacionamento – Eu Me Mordo de Ciúmes

Dicas de Relacionamento – Eu Me Mordo de Ciúmes

É claro que é normal sentir ciúmes da pessoas amada. Mas e quando esse sentimento toma conta de você? É preciso ter os pés no chão e a cabeça fria para poder controlá-lo antes que ele destrua o seu relacionamento e a sua autoestima.

 

Dicas de Relacionamento – Aprenda a se Controlar

Dicas de Relacionamento - Aprenda a se Controlar

Dicas de Relacionamento – Aprenda a se Controlar

Não adianta nada surtar quando ele der oi para alguém do sexo oposto ou inventar de sair com os amigos. De que adianta um relacionamento, se não há confiança? Respire fundo e seja racional. Qual é o problema em uma tarde vendo futebol com os amigos? Que risco a estagiária do trabalho dele apresenta? Procure ver as situações de forma clara e madura antes de tomar qualquer atitude. Entenda que todo relacionamento precisa de individualidade. Aproveite para ir ao shopping com as amigas nesse tempo que vocês não estiverem juntos. E nada de ficar ligando o dia inteiro para saber onde e com quem ele está. Respire e deixe ele respirar também.

 

Dicas de Relacionamento – Trabalhe sua Autoconfiança

Dicas de Relacionamento - Trabalhe sua Autoconfiança

Dicas de Relacionamento – Trabalhe sua Autoconfiança

Confie em si mesma. Autoestima é essencial para evitar fortes crises de ciúmes no relacionamento. Jamais seja insegura ou dependente. Entenda que se ele está com você, ele gosta de você. Não veja tudo como ameaça e saiba se valorizar. O diálogo também é fundamental para o casal. A falta de comunicação, ou a comunicação ineficaz, é responsável por grande parte das brigas e crises. Se algo te incomoda, diga isso ao seu parceiro. Faça-o entender o seu lado e busque entender o dele também. Dê liberdade para que ele se queixe e faça críticas construtivas. Entenda isso como uma confiança mútua. Procurem aprender e crescer juntos.

 

Dicas de Relacionamento – Se Necessário, Procure Ajuda

Dicas de Relacionamento - Se Necessário, Procure Ajuda

Dicas de Relacionamento – Se Necessário, Procure Ajuda

Se o ciúmes que você sente é incontrolável, você precisa procurar ajuda. Psicólogos podem te ajudar em uma mudança de comportamento. Ele vai te ouvir, te aconselhar e te indicar o melhor caminho para que você não deixe o ciúmes tomar conta da sua vida. Se o seu caso for patológico, um psicoterapeuta, ou até mesmo um psiquiatra, podem ser os melhores profissionais para lidar com a situação e evitar maiores sofrimentos. É preciso aceitar o que está acontecendo. Se você acha que está passando dos limites ou várias pessoas já te disseram o mesmo, não insista em negar o óbvio e achar que está com a razão. Procurar ajuda mostra que você é consciente dos seus atos e quer melhorar suas atitudes para que seja possível construir um relacionamento saudável.

E ai, o que você achou das nossas dicas de relacionamento? Então vamos botar a mão na massa e trabalhar mais e melhor de forma que o seu relacionamento possa se tornar estável, saudável e especial.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>