Saiba qual é o demaquilante de rosto ideal para você!

Sim, meninas! Amamos maquiagem!!! Seja apenas um lápis no olho ou aquela make completa com direito a base, corretor, delineador, lápis, sombra, blush e batom, qual mulher não ama mudar o visual e estar sempre preparada para tudo – desde uma reunião no trabalho, o passeio do final de semana ou ainda uma festa inesquecível? Pois eu confesso, eu sou uma amante e adepta do uso de make up! E como uma fã verdadeira dessa tendência, muitas vezes adoro inovar e testar cores e novas combinações!  É uma delícia!!! demaquilante-ideal-para-você-1 O problema muitas vezes começa quando eu chego cansada ao final do dia e só quero tomar um banho gostoso e cair na cama. E aí já viu… “Dormi de rímel, acordei um panda!”. Mas, pior do que a aparência pós noite com make é os prejuízos que esse ato traz para a saúde de sua pele. Com o tempo, seu rosto vai ficar seco, com aparência de mal cuidado e poderão surgir alergias e pequenas manchas que são mais difíceis de sair. Tudo isso pode ser resolvido de forma muito simples: com o uso diário de demaquilantes.

O que é demaquilante?

Demaquilante é um produto especialmente desenvolvido para a utilização no rosto. A sua função é retirar a maquiagem e as impurezas do seu rosto para que sua pele fique limpa e bem cuidada. Você pode encontrá-los em perfumarias, mercados, farmácias ou em catálogos de revendedores de produtos cosméticos. Os preços são bastante variáveis e o investimento vale muito a pena!

Conheça as principais marcas e saiba qual é o ideal para você

Achar o demaquilante ideal para você dependerá do tipo de pele, do valor que você quer gastar e do tipo de demaquilante que você mais gosta. Para facilitar, vamos começar pelos tipos mais encontrados: existem basicamente três – os líquidos, os cremosos e os lenços.

  • Cremosos: os demaquilantes cremosos são mais baratos que os demais. Muitas pessoas os preferem pois eles costumam hidratar bastante a pele e ser fácil de aplicar sobre o rosto. Por outro lado, na hora de remover a maquiagem dos olhos, esse tipo de demaquilante pode ser mais trabalhoso, uma vez que se você aplicar uma quantidade maior ele pode entrar no seu olho e se você aplicar uma quantidade menor ele pode não remover tudo. As melhores marcas são: a linha Intense de O Boticário, a loção removedora de maquiagem da Clean & Clear e o make up remover da Avon.
  • Líquidos bifásicos: esses tipos são, na minha opinião, os melhores! Eles tem esse nome pois possuem duas fases de líquido e você deve movimentar o frasco para que as fases se misturem e você possa aplicar. Eles são mais fáceis de serem aplicados, costumam dar a sensação de limpeza na pele. Algumas marcas são tão boas que não causam irritação nos olhos e não reagem com lentes de contato. A que eu mais gosto é a Make B de O Boticário, mas o Demaquilante Bifásico da Contém 1G, o Demaquilante para a área dos olhos da Mary Kay e  o Nivea Visage Double Effect Demaquilante Bifásico Face E Olhos da Nivea também são excelentes! Esse tipo de maquilante remove até maquiagem a prova d’água.
  • Lenços Demaquilantes: Se você usa maquiagem todo dia e quer sempre estar com a maquiagem perfeita, o ideal é que você tenha sempre na bolsa os lenços demaquilantes. Eles são muito mais práticos do que os outros e podem te salvar em momentos importantes. Se você quiser experimentar, aposte nos da O Boticário, Nivea, Sephora, Natura Faces, Neutrogena, etc.

Alguns cuidados e como usar

Para escolher o melhor demaquilante para você é importante que você observe qual o seu tipo de pele. Se a sua pele é oleosa, fuja de demaquilantes que possuem óleo em sua composição. Se a sua pele é mais seca aposte em tipos que são hidratantes. Por fim, se a sua pele costuma ser sensível tome cuidado com demaquilantes que possuem essências e são perfumados. Para utilizar os líquidos bifásicos ou os cremosos, é necessário que você passe uma pequena quantidade do produto em um pedaço de algodão bem macio. Quando o algodão estiver sujo, substitua por outro pedaço. Ao final, lave o rosto como de costume.

E aí meninas, qual o seu tipo de demaquilante favorito?

The following two tabs change content below.
Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *