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Dicas de Mulher: A importância da corrida para o corpo feminino!

Dicas de Mulher: A importância da corrida para o corpo feminino

Correr. Já não é nenhuma novidade que a prática de exercícios físicos ajuda para o bem estar e equilíbrio de qualquer pessoa. Mas e no corpo feminino quais os seus benefícios?  Qual a importância da corrida para mulher? Sabia que a corrida regular pode até diminuir os riscos de câncer de mama? Confira as dicas aqui, no Mais Dicas de Mulher!

Há muitos estudos envolvendo a corrida. Hoje ela é a prática de muitas pessoas. Além dos benefícios para a saúde, faz bem para a mente e pode deixar você mais longe de algumas doenças.

Para começar a correr, não existe dia, pode ser qualquer dia. Mas antes procure um médico para ver como está a sua saúde e faça uma academia para tonificar aos poucos os seus músculos.

Dicas de Mulher – Os benefícios da corrida

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Analise e veja quais os benefícios que a corrida pode trazer para a sua vida:

● Ajuda a emagrecer: Para as mulheres que estão acima do peso, à corrida pode ser uma boa saída para ajudar no emagrecimento. Correndo por cerca de 30 minutos, você pode perder cerca de 600 kcal. Isso porque a corrida movimenta alguns grupos musculares e ainda libera adrenalina e cortisol;

● Correr fortalece o coração: segundo algumas pesquisas, correr frequentemente pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares;

● Acelera o metabolismo: correr é uma forma de acelerar o metabolismo porque a produção e secreção de hormônios tireoidianos (T3 e T4) que são responsáveis por controlar o metabolismo, aumentam durante a corrida;

● Tonifica o músculo: os benefícios não são apenas para a saúde, como para a beleza também. Corrida ajuda a tonificar os músculos porque reduz a flacidez e melhora a tonificação muscular;

● Melhora o humor: Esta estressada, que tal uma corrida? Ao correr você aumenta os níveis de um neurotransmissor que é a dopamina e ela dá aquela sensação de prazer. E também aumenta os níveis de serotonina no cérebro que dá a sensação de bem estar;

● Melhora o sono: Pesquisas mostram que a corrida pode ajudar a controlar níveis de insônia e melhorar a qualidade do sono;

● Estímulo a líbido: A corrida além de proporcionar bem estar, ajuda a mulher se conhecer melhor, gostar do seu corpo e isso ajuda na autoestima e que consequentemente interfere na libido;

 

Dicas de Mulher – Pesquisas envolvendo corrida

Esses foram apenas alguns dos benefícios apresentados. Ainda de acordo com uma recente pesquisa publicada na revista científica Public Library of Science one, quem pratica exercícios aeróbicos como caminha e corrida regularmente pode reduzir o câncer de mama em até 40%.

Apesar do resultado animador, o pesquisador desse estudo Dr. Paul Williams ainda precisa realizar outros estudos para entender o que realmente acontece para haver este diminuição por parte de quem prática uma caminhada ou corrida. Mas claro, já é um bom motivo para começar a correr.

São inúmeras as pesquisas envolvendo a corrida. A grande maioria trazendo os benefícios que este exercício proporciona para o corpo humano e ainda mais para as mulheres.

Outro estudo também apontado recentemente mostrou  que curtas corridas intensas reduzem a pressão sanguínea e melhoram o condicionamento físico ao longo do tempo. Este estudo foi realizado pela Universidade de Abertay que acredita que muitos problemas de idosos posem ser resolvidos com corridas curtas.

Dicas de Mulher – Por que correr?

Depois de você conhecer os benefícios e os resultados das pesquisas comprovando que a corrida faz muito bem para a saúde feminina, por que ainda vale apostar da corrida? A corrida além de lhe trazer mais energia para as atividades diárias, proporcionar menos problemas com a sua saúde, ela também beneficia a mente, pois ela reduz o estresse  e trás motivação de continuar correndo.

Ela pode ser uma boa saída para você estabelecer metas. Sim, começar a correr não é um exercício fácil, ainda mais se você está há muito tempo sem praticar nenhum exercício. Mas tudo deve ser iniciado aos poucos. Ao começar a correr, você pode estabelecer metas de lugares que quer chegar e quanto quer correr, assim como quantos dias.

A corrida assim pode ser uma boa forma de voe cumprir metas e iniciar outras, além de trazer um maravilhoso hábito para a sua vida e para o seu corpo. Bem estar, prazer e corpo mais definido, vai dizer que você não quer?

Saia do sofá e comece aos poucos a entrar nesse mundo magnífico da corrida.

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Angélica Weise

Angélica Weise é jornalista e escritora. Mora em Santa Cruz do Sul (RS), onde mantém as suas práticas sustentáveis. Escreve para sites sobre moda, sustentabilidade e vida saudável, e faz trabalho freelancer para a Revista Vida Simples (Abril). Pretende seguir com a pesquisa, ingressando no mestrado. Gosta muito de andar de bicicleta e conhecer brechós.

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