Dicas de Maquiagem - Blush em Pó. Líquido ou Cremoso?

Dicas de Maquiagem – Blush em Pó. Líquido ou Cremoso?

Dicas de Maquiagem – Blush em Pó. Líquido ou Cremoso?

Que o blush é item queridinho na maquiagem feminina, todo mundo sabe. Agora, com tantas opções no mercado, como saber qual usar? O post de hoje vai tirar suas dúvidas a respeito das vantagens e desvantagens de cada um.

 

Dicas de Maquiagem – Blush em Pó

Dicas de Maquiagem Feminina - Blush em Pó

Dicas de Maquiagem – Blush em Pó

É o mais tradicional. Funciona bem em todos os tipos de pele e deve ser aplicado com um pincel de cerdas macias. Se o blush escolhido for muito pigmentado, escolha o pincel duo fiber ou bata com o cabo do pincel no dorso da mão para evitar excessos e não deixar acumular. A duração é ótima e ele é um item básico no portfólio de todas as marcas de maquiagem feminina. Compacto, solto, mineral e em pérolas. O blush em pó proporciona vários efeitos, atendendo à diferentes gostos e estilos. É um item lindo, prático e must have na necessaire de qualquer mulher.

 

Dicas de Maquiagem – Blush em Creme ou Mousse

Dicas de Maquiagem Feminina - Blush em Creme

Dicas de Maquiagem – Blush em Creme

Vamos agora falar do blush em creme. Ele proporciona um efeito lindo, dando um ar de pele saudável. O mais comum é encontrá-lo no formato de bastão, que é aplicado diretamente no rosto e depois deve ser esfumado com os dedos ou com um pincel duo fiber. Quem tem a pele oleosa deve evitar o produto. O blush em mousse, por sua vez, se assemelha ao cremoso, mas possui uma textura mais leve. Ele é indicado para peles normais ou secas. A aplicação também deve ser feita com os dedos ou com o duo fiber. É preciso tomar bastante cuidado para não exagerar. Deve-se passar sempre pouco produto, e aos poucos. A diferença desses produtos, é que eles dão um aspecto mais natural à pele, se comparado com os em pó. Além disso, dão um ar de luminosidade à maquiagem feminina. Secam rápido e são super práticos para levar na bolsa, já que não quebram, não esfarelam e são bem fáceis de aplicar.

 

Dicas de Maquiagem – Blush Líquido

Dicas de Maquiagem Feminina - Blush Líquido

Dicas de Maquiagem – Blush Líquido

Ele vai do efeito mega natural, do tipo “estou sem maquiagem”, até o mais marcado, se você aplicar várias camadas. Para chegar ao tom que você quer, basta ir adicionando produto aos poucos. Pode ser aplicado com pincel ou com os dedos. Se sua opção for a segunda, vá dando batidinhas com as pontas dos dedos nas regiões que deseja marcar. Também é interessante usá-lo por baixo do blush em pó, para dar um efeito mais duradouro à maquiagem feminina. Ao contrário do que se imagina, ele é super recomendado para quem tem a pele oleosa. O único cuidado é para não demorar na hora da aplicação, pois ele seca super rápido.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *