Mulher segurando taça de prosecco comemorando Réveillon

Dicas de looks para o Réveillon

Todo Ano Novo procuramos estar bem vestidas e, ao mesmo tempo, manter a leveza e o conforto, não é mesmo? Seguem aqui algumas dicas de looks para o Réveillon:

- Em casa com família e amigos:

Se você vai passar o réveillon em casa ou na casa de amigos, você pode optar por roupas de tecidos leves e acessórios com toques de brilho.

reveillon em casa1

Os vestidos longos estampados com fundo branco são perfeitos para essas ocasiões.

reveillon em casa2

Outra boa pedida são os vestidos curtinhos todos em branco ou pérola, com detalhes coloridos (como um cinto, brincos, sapatos ou bolsas).

reveillon em casa3

Os cabelos podem estar presos numa trança ou num rabo de cavalo. Para a maquiagem, a combinação vestido branco + batom vermelho ou pink + delineador preto + sombra nude é chique e esbanja estilo.

- Na praia:

reveillon na praia

A praia pede looks leves e despojados. O short jeans é o curinga desse momento. Procure combiná-lo com regatas com brilho dourado ou prata, ou ainda com blusinhas em transparência ou com renda.

reveillon na praia

Uma outra ideia é optar por um short jeans colorido, combinado a uma blusa branca e acessórios dourados ou prata.

reveillon na praia

Caso queira fugir do branco ou do brilho, vestidos curtos em cores vibrantes, como o coral, são uma ótima pedida. Prefira os mais soltinhos, que te darão maior mobilidade e conforto. Sandálias rasteiras ou tipo chinelinho são ótimas para tirar rapidamente se você quiser pular as 7 ondas.

reveillon na praia4

Cabelos meio presos em um trançado e com leves ondas reforçam o estilo praiano. Para a make, brilho dourado ou prata nos olhos e um batom nude.

- Numa festa ou boate:

reveillon na festa1

Caso vá passar o Réveillon numa festa ou boate, você poderá usar e abusar do brilho, das rendas e da transparência, tanto em vestidos como em combinações.

reveillon na festa2

Uma ideia interessante de combinação é a saia lápis com top cropped e sandálias ankle boots.

reveillon na festa3

Para os cabelos crespos, cacheados ou na altura dos ombros, prender parte deles com grampos destaca o rosto e a maquiagem. Nos cabelos longos, um ondulado perfeito no estilo diva e de um só lado da cabeça é lindo e está super em alta. Para a maquiagem, você pode optar pelo clássico prata+preto nos olhos e um batom na cor que preferir. Caso queira sair do comum, a sugestão é usar um delineador colorido e glitter nos olhos, com gloss transparente ou nude nos lábios.

E aí, se inspirou para criar um look inteiramente seu? Espero que sua passagem de ano seja ótima, que você se sinta linda e que tenha um 2015 repleto de alegrias e realizações! Até o ano que vem!

 

The following two tabs change content below.

Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>