Mulher com Arvore de Natal

Dicas de looks para o Natal

O Natal é uma festa que tem uma conotação séria e ao mesmo tempo alegre, pois geralmente passamos com as nossas famílias trocando presentes e saboreando uma deliciosa ceia. O momento pede roupas também alegres, e ao mesmo tempo comportadas. Não é o momento de investir em decotes ousados ou minissaias, até porque você vai precisar de conforto e movimento, para poder se abaixar para pegar presentes na árvore de natal ou brincar com as crianças, por exemplo.

Aí vão algumas dicas de looks para o Natal, considerando diferentes ocasiões e ambientes:

– Em casa

Se você vai passar o Natal na sua casa, procure relaxar. Recebendo amigos e familiares ou não, busque não se estressar tanto com a preparação do evento. O desgaste só vai fazer você ficar exausta e não conseguir aproveitar o momento principal do dia: a festa. Peça para cada um levar um prato, ou então encomende sua ceia num restaurante de sua preferência. Comece o dia decorando sua casa, e depois reserve algumas horas para descansar, fazer uma máscara facial, dar um cochilo, tomar um banho demorado. Depois disso, você estará pronta para se arrumar.

natal em casa

 

Como o evento será na sua casa, você pode se vestir de maneira confortável, com uma maquiagem suave, e sem necessidade de usar salto alto (a não ser que você faça muita questão). Um vestidinho fresco com estampa colorida e sapatilha fica super bem e dá um ar alegre e jovial para a produção.

natal em casa2

Nos olhos, uma sombra marrom esfumaçada. Nos lábios, tons rosados ou nude. Acessórios delicados ou um maxicolar completam o look.

– Na casa de um familiar reunindo toda a família

Como se está entre familiares, ofereça para levar um prato. Mesmo que não aceitem, será gentil da sua parte. Reserve um momento do seu dia para preparar o quitute ou, caso não queira cozinhar, compre já pronto. Algumas horas antes de sair, relaxe e pense nas alternativas que você possui para se vestir. Como é a sua família? Mais tradicional e religiosa? Ou mais alternativa? Muitas crianças? Responder tais perguntas te ajudará a pensar qual o melhor look para o momento.

natal em família

Uma dica que nunca falha para essas ocasiões em família é o macacão liso. Escolha um que tenha uma cor forte, como o azul royal ou o vermelho. Isso tornará seu look mais alegre. Texturas, como rendas, brilhos ou aplicações, também são bem vindas. O salto alto te trará mais glamour, mas dispense-o caso você vá se sentar no chão ou brincar com muitas crianças.

natal em família2

Nos cabelos, um coque simples ou um rabo de cavalo alongarão seu pescoço e podem ser alternativas bonitas e práticas caso esteja muito calor. Um preto suave esfumado nos olhos e batons nos tons de vermelho, vinho ou coral são super bem vindos.

– Na casa de um amigo

Se um amigo te convidou para passar o Natal com ele, com certeza esse é um amigo bem próximo. Ofereça para levar um prato e, se ele não aceitar, leve um bom vinho ou espumante como presente. Como você não sabe de que forma seu amigo ou amiga irá se vestir, você deve evitar looks muito luxuosos.

natal casa amigo

Uma boa pedida são os vestidos de tecidos leves na altura do joelho, combinados com uma sandália rasteirinha em pedrarias.

natal casa amigo2

Outra sugestão é usar uma calça colorida combinada com uma blusa branca ou off-white e um maxicolar. Nos dois casos, você estará bem arrumada e, ao mesmo tempo, à vontade para se sentar e levantar, e ainda poder ajudar seu amigo a arrumar a mesa, por exemplo.

natal casa amigo3

Cabelos soltos ao natural ou presos numa trança embutida dão um ar despojado. Para a make, olhos com um leve brilho perolado e batons com um pouco de cor, como os tons de lilás, roxo e rosa, reforçam uma aparência bem arrumada, sem ser exagerada.

– Num restaurante, hotel ou pousada

Nesses casos, você e todas as outras pessoas que estarão no local terão bastante tempo para se arrumar, pois não irão precisar se preocupar com a ceia ou com a decoração. Assim, você pode escolher um look um pouco mais chique que os anteriores.

natal em hotel

Um vestido liso com brilho ou pedrarias e salto alto quebra um pouco o clássico pretinho básico. Caso queira uma aparência mais jovial, aposte na combinação top-cropped e saia longa ou mídi, com acessórios de destaque, como um maxicolar, um par de maxi brincos ou um bracelete, por exemplo.

natal em hotel2

Nessa ocasião, você pode pesar um pouco mais na maquiagem. Mas lembre-se: é Natal, não balada! Um dourado nos olhos e batom vinho fica elegante e ao mesmo tempo sóbrio.

É isso, meninas! Espero que essas dicas sirvam de inspiração para que vocês tenham um ótimo Natal, ao lado das pessoas que vocês amam. Um Feliz Natal e até o próximo post!

The following two tabs change content below.

Mayra Vaz Carneiro

Historiadora, estilista e fotógrafa, Mayra Vaz é consultora de estilo formada pelo Senai-Cetiqt e idealizadora da marca Algodão Com Poá. É ainda estilista freelancer, desenvolvendo coleções, e já atuou como figurinista em 5 curtas-metragens. Em seu trabalho, busca compreender como a forma de se vestir se relaciona com os sentimentos e com a maneira de se portar no mundo, e vê na moda um meio que possibilita a cada indivíduo fazer de si mesmo uma arte.

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *