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Dicas de como emagrecer com saúde

É meninas! Chega uma hora que temos que abandonar nossas manias, a vida sedentária, cuidar de nossos corpos e nossas mentes para garantirmos uma melhor qualidade de vida.
Ter qualidade de vida envolve diversos fatores, contudo a saúde é um dos assuntos top, de maior importância e necessidade.
E se você quer o melhor para você e sua vida, perder aqueles quilinhos a mais deve entrar na lista (e com certa urgência!).

Porque emagrecer?

Nos últimos anos vemos um verdadeiro culto à auto imagem e imagem do próprio corpo. No meio dessa revolução pelo corpo ideal (e idealizado por imagens de celebridades muitas vezes “photoshopadas“) tivemos uma grande mudança no estilo de vida e da própria sociedade. fitness-594143_1280As academias começaram a ficar cheias, as aulas de pilates e zumba se popularizaram, seja de manhã ou ao final da tarde é possível ver pessoas com a moda fitness correndo pelas ruas da cidade.

Algumas pessoas tem maior dificuldade em perder peso, isso é um fato. Outro fato, é que muitas pessoas não querem fazer parte dessa geração de auto culto corporal, por motivos diversos e particulares. Outras pessoas ainda alegam que não tem tempo, dinheiro ou estão satisfeitas com seus estilos de vida. Mas, até quando?

Não existe uma resposta padrão para a pergunta “porque devo emagrecer?”. Existem situações comuns e muito importantes que devem ser levadas em conta. Vou falar de algumas delas:

  • Ter mais saúde
  • Ter mais disposição
  • Melhorar sua auto estima
  • Conquistar metas difíceis e se orgulhar
  • Melhorar seu padrão e qualidade de vida
  • Se amar e admirar mais, como as outras pessoas fazem por você!

O perigo das dietas de emergências

Quando falo, nesse post, de emagrecer não me refiro apenas às mulheres que sofrem com doenças mais sérias ou enfrentam a obesidade. Falo de todas nós, mulheres incríveis e que muitas vezes não sabemos o que fazer para sermos mais felizes, mulheres como nós que estamos com alguns quilinhos a mais.

Tenho duas notícias, uma boa e uma ruim. A notícia ruim é que não existem fórmulas mágicas, prontas e que vão fazer você ficar magra e com um “corpão” do dia para a noite. A boa é que mesmo assim é possível emagrecer sem perder a saúde, muito pelo contrário, melhorando-a.

Você com certeza já ouviu falar em dietas de emergências. São aquelas receitas mágicas que prometem o emagrecimento absurdo em pouco tempo como “perca dez quilos em duas semanas” ou coisas do gênero. Existem também as chamadas dietas restritivas, que são as mais comuns como a famosíssima “Dieta Dukan”, que promete a perca de peso rápida e definitiva com base em um cardápio de pouquíssimas calorias.

Esses tipos de dietas podem até funcionar para algumas pessoas mas elas não são o caminho ideal e são altamente contraindicadas. A contraindicação é por conta dos riscos à saúde que elas promovem para as pessoas que se aventuram. Entrar de cabeça nesse tipo de regime pode significar o comprometimento do bom funcionamento de seu organismo, em detrimento à perda imediata de poucos quilos (que muitas vezes – pasme! – é água que está em excesso em seu corpo) e retorno duplo do peso perdido em pouco tempo (sabe o efeito sanfona? Ele mesmo!).

Dicas de como emagrecer com saúde

Mas é possível sim emagrecer com rapidez, de uma vez por todas e o melhor: com saúde!

Se você quer alcançar esse objetivo, siga nossas dicas:

  • Aceite o desafio e os obstáculos do caminho: tem dia que parece impossível, mas não é! Confie em seu potencial!!!
  • Procure um médico ou nutricionista: os profissionais da saúde devem acompanhar sua mudança de estilo de vida para melhor te orientar e garantir resultados efetivos e duradouros
  • Faça exames clínicos anualmente: saiba como está seu corpo para saber como cuidar dele da melhor forma possível
  • Beba muita, mas muuuuuita água: é clichê, mas necessário! Beba água para que seu corpo funcione melhor e para emagrecer mais rápido. Em uma mulher adulta, com média de 70 quilos, é aconselhável beber dois litros de água por dia;
  • Invista em uma atividade física: essa parte pode ser difícil, mas vale a pena e é preciso. Pratique uma atividade física para acelerar seu metabolismo e equilibrar outras funções de seu corpo. O que você sempre quis fazer mas deixou pra lá? Aposte nisso: vá caminhar, correr, nadar, dançar, fazer pilates, andar de bike ou praticar artes marciais. No começo é mais complicado, mas depois de pegar o ritmo tudo flui melhor.
  • soap-61089_1280Cuide do que come: impossível não falar sobre isso! Maneire no refrigerante e nas bebidas alcoólicas – a medida é de uma a duas latas por semana. Troque o refri pelo suco natural, acrescente o chá natural em seu dia a dia e seja feliz.
  • Mais verde e cor e menos lata: experimente novos sabores! Troque os alimentos industrializados (ou parte deles) por alimentos naturais, são deliciosos!!!
  • Seis a sete refeições no dia: o ideal é que você se alimente a cada três horas. O café da manhã deve ter maior qualidade, o almoço e jantar devem ser dosados. Entre essas refeições inclua pequenos lanches e antes de dormir faça uma ceia com cinco a dez biscoitos e chá.
  • Durma bem: o sono é um aliado importante para a saúde da mulher. Tenha sempre boas noites de sono, se tiver algo errado procure um médico ou mude seus hábitos.
  • Controle a ansiedade: etapas novas promovem ansiedade, isso é natural. Mas cuidado!!! Cuide e controle sua ansiedade com auxílio de chás naturais. Se preferir, peça ajuda a seu médico ou nutricionista.
  • Preste atenção ao seu corpo: ele vai te dizer quando algo está errado!
  • Força, foco e fé: A gente chega lá! =)
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Domenica Mendes é redatora freelancer há mais de um ano e escreve para diversos sites e blogs. Possui formação em nível superior em História e em nível técnico em Segurança do Trabalho. Atua em diversos projetos e pretende trazer novidades e informações de qualidade às leitoras do Mais Dicas de Mulher.

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