Dicas de Bem Estar - Yoga Yoga

Dicas de Bem Estar – Yoga

Dicas de Bem Estar – Yoga

Dicas de Bem Estar - Yoga

Dicas de Bem Estar – Yoga

A prática milenar indiana proporciona bem estar nas mais diferentes formas. Todas as suas linhas trabalham o autoconhecimento, a flexibilidade, a consciência corporal, a resistência e a respiração. A diferença entre elas é que algumas são mais voltadas para a meditação, enquanto outras exigem movimentos mais intensos. Não existe nenhum pré-requisito para praticar yoga. Assim como em qualquer atividade física, é importante estar com a saúde em dia.

 

Dicas de Bem Estar – Mudanças

Dicas de Bem Estar - Yoga - Mudanças

Dicas de Bem Estar – Yoga – Mudanças

Existem várias vantagens que são alcançadas com a prática do exercício. A primeira atuação é no sistema endócrino. A prática ajuda a diminuir os hormônios do estresse, como o cortisol e a adrenalina, e a aumentar os hormônios do bem estar, como serotonina e endorfina, aumentando assim o bem estar de quem a pratica. A consciência corporal também pode ser trabalhada e desenvolvida. Fica mais fácil identificar as emoções e se autoconhecer. A resistência mental aumenta e a capacidade pulmonar alcançada pela yoga proporciona mais energia para que seja possível superar os obstáculos do dia a dia. Quem treina progressivamente, é capaz de aumentar a resistência cardiopulmonar e de lidar melhor com situações de ansiedade e nervosismo.

 

Dicas de Bem Estar – Tipos de Yoga

Dicas de Bem Estar - Tipos de Yoga

Dicas de Bem Estar – Tipos de Yoga

Existem vários tipos de yoga, de acordo com a personalidade e os objetivos de quem os praticam. O estilo mais popular do ocidente é o Hatha Yoga. Ele foca principalmente na saúde do corpo, sem se aprofundar muito em questões filosóficas. Ele melhora o condicionamento físico, a flexibilidade e a força. Também ajuda a aumentar a capacidade de concentração. Uma das ramificações do Hatha, é o Ashtanga Yoga. Ela trabalha com seis séries fixas que exigem um grau de força, consciência e flexibilidade cada vez maior. Para praticá-la, é necessário ter resistência para atividades físicas e gostar de trabalhar o corpo. A Iyengar Yoga é outra ramificação do Hatha. O método se caracteriza pelo conceito de que o alinhamento do corpo faz despertar experiências escondidas, tornando conscientes os condicionamentos capazes de moldar as estruturas musculares. O modelo combina com pessoas que preferem uma prática intensa, mas com o foco mais voltado para a postura do que para a repetição. A Power Yoga também possui o Hatha como base e vem sendo bastante procurada por pessoas que preferem treinos fortes e buscam melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade e a força. A prática combina movimentos fortes com respiração dinâmica e a aula exige um bom condicionamento. A Kundalini Yoga foi considerada uma prática secreta durante muitos anos. Ela envolve um trabalho, além de físico, espiritual e energético. É ideal para quem procura expandir a consciência e fortalecer o alongamento do corpo. Já quem busca meditação e desenvolvimento espiritual, ao invés do foco no esforço físico, deve procurar praticar a Raha Yoga. Não é uma atividade física forte mas envolve bastante meditação e proporciona um bem estar mental e espiritual. Ajuda na insônia e no controle da mente, possibilitando maior capacidade de concentração.

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