Corpo Feminino - Pele Bronzeada da Cor do Pecado

Corpo Feminino – Pele Bronzeada

Corpo Feminino – Pele Bronzeada da Cor do Pecado

Não tem nada mais bonito que um corpo feminino bronzeado no verão, não é mesmo? Se você está morrendo de vontade de exibir a marquinha do biquíni por aí e acha que para isso basta deitar na areia, pode parar! Leia esse post e entenda que existem vários cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois de se expor ao sol.

 

Corpo Feminino – Antes de se Expor ao Sol

Corpo Feminino - Antes de se Expor ao Sol

Corpo Feminino – Antes de se Expor ao Sol

Um cuidado simples é esfoliar a pele. O procedimento é rápido e fácil e ajuda a garantir um bronze uniforme e sem manchas. Passar filtro solar também é essencial. É ele quem vai proteger sua pele, inclusive em dias nublados. Se você quer potencializar o bronze, aposte nos nutricosméticos. A formulação com vitamina E e betacaroteno acentuam o pigmento e hidratam. Mas tem que tomar cuidado! Uma cápsula por dia é o suficiente. Se você ingerir demais, vai acabar ficando com a palma da mão amarelada. Alguns alimentos também ajudam a deixar o corpo feminino na tão desejada cor. Uma semana antes, procure começar a consumir sucos ou receitas com cenoura, mamão e beterraba.

 

Corpo Feminino – É Hora de se Bronzear

Corpo Feminino - É Hora de se Bronzear

Corpo Feminino – É Hora de se Bronzear

Lembre-se de reaplicar o filtro solar a cada duas horas, ou toda vez que for dar um mergulho. Creme, gel, espuma ou spray? Tanto faz. A eficácia é a mesma. Se você tem a pele normal ou seca, prefira loções ou cremes. Os em gel são mais indicados para quem tem a pele oleosa. Lembre-se sempre de espalhar uniformemente o filtro, para evitar regiões vermelhas depois. Tenha certeza de que sua bolsa também tem protetor labial. Isso vai evitar que sua boca fique ressecada ou queimada. Evite tomar sol durante várias horas seguidas. Se você tem vários dias para conseguir um corpo feminino dourado, tome um pouco por dia. Se tem apenas um dia ou um fim de semana, procure alternar os horários. E fique de olho no relógio. No horário de verão, o ideal é procurar o sol somente antes das nove ou depois das dezessete. Lembre-se também de se manter hidratada. Água, sucos ou água de coco devem estar sempre a mão.

 

Corpo Feminino – Mantenha o Bronzeado

Corpo Feminino - Mantenha o Bronzeado

Corpo Feminino – Mantenha o Bronzeado

Manter a cor conquistada é outro desafio. Alguns cuidados, entretanto, podem te ajudar. Em primeiro lugar, lembre-se de hidratar muito a sua pele. Isso vai evitar que ela fique ressecada ou descasque. Aproveite o calor e preocupe-se em tomar banho frio. A água quente resseca a pele, deixando-a mais sensível e com maiores chances de descascar. Na hora do banho, tome cuidado com esponjas muito grossas e prefira os sabonetes neutros e líquidos. Se possível, tente manter o bronzeado tomando sol duas ou três vezes por semana. De quinze minutos a meia hora é o suficiente. E não se esqueça de que estar bronzeada não é motivo para dispensar o protetor solar. Outra dica é apostar nos autobronzeadores. Eles podem complementar o bronzeado que seu corpo já conquistou. E aí, pronta para o sol do verão?

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *