Corpo Feminino - Como Manter as Coxas Saradas - Cadeira Adutora e Abdutora

Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas

Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas

A maioria das mulheres atualmente tem por objetivo manter as coxas sempre saradas. Tarefa esta que não é tão fácil, pois exige muita disciplina com os exercícios regulares e uma dieta saudável, na qual você ganhe massa muscular e perca gordura. Diante disto, vamos falar de alguns exercícios que deixam as coxas bem definidas como o agachamento, cadeira extensora, leg press e cadeira abdutora. Ressalte-se que, no artigo de hoje iremos focar apenas nas coxas, porém, um treino com melhores resultados deve trabalhar outras partes do corpo.

Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Agachamento

Corpo Feminino - Como Manter as Coxas Saradas - Agachamento

Dicas para o Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Agachamento

O agachamento é um dos exercícios que não pode faltar na academia, pois é considerado um dos mais completos quando se trata de fortalecer os músculos das coxas. Recomenda-se o agachamento livre, que é aquele feito com barra. Ao fazer este exercício com uma quantidade significativa de peso, tem-se um aumento de massa dos músculos da perna e isso estimula o aumento dos hormônios de crescimento para os próximos treinos.

 

Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Cadeira Extensora

Corpo Feminino - Como Manter as Coxas Saradas - Cadeira Extensora

Dicas para o Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Cadeira Extensora

A cadeira extensora trabalha bastante os quadríceps, que nada mais são que um dos músculos da coxa. Ao sentar-se no aparelho mantenha a coluna ereta e as mãos segurando as manoplas laterais. Em seguida faça o exercício de forma lenta e gradativa. Os pés devem permanecer erguidos durante toda a elevação do exercício.

 

Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Leg Press

Corpo Feminino - Como Manter as Coxas Saradas - Leg Press

Dicas para o Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Leg Press

O leg press, comumente chamado como o “vilão da musculação”, é um dos exercícios indicados por deixar as coxas super definidas. O que muita gente não sabe é fazer o exercício de forma correta e deixa o joelho chegar próximo ao tórax. Ao fazê-lo desta forma isso poderá acarretar lesões sérias na região do quadril. Portanto, ao sentar-se no aparelho deixe as pernas afastadas conforme a largura dos ombros. O exercício deverá ser feito lentamente e os pesos deverão ser abaixados até que o joelho fique com 90 graus de flexão.

 

Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas -Cadeira Adutora e Abdutora

Corpo Feminino - Como Manter as Coxas Saradas - Cadeira Adutora e Abdutora

Dicas para o Corpo Feminino – Como Manter as Coxas Saradas – Cadeira Adutora e Abdutora

Ambos os exercícios podem ser feitos em apenas um equipamento. Todavia, a cadeira adutora é um aparelho voltado para a parte interna das coxas, enquanto a cadeira abdutora é voltado para a parte externa. Estes exercícios são ótimos definidores e deixam os músculos bem à vista, além de trabalhar glúteos. Todavia, o treino deve ser voltado para a parte específica. Isso acarretará um melhor resultado.

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