Como Emagrecer - A Dieta dos Pontos

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos

A dieta é famosa por não restringir nenhum alimento. Tudo pode, de maneira moderada. Não é necessário abrir mão de pizza ou chocolate, por exemplo. Não há nenhuma contraindicação e a dieta feminina reduz de três a quatro quilos por mês, na maioria dos casos.

 

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos – Como Funciona

Como Emagrecer - A Dieta dos Pontos - Como Funciona

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos – Como Funciona

A dieta feminina foi criada pelo endocrinologista Alfredo Halpern. A sugestão é contar calorias por meio de pontos. O cálculo de calorias deve levar em conta a altura, o peso, a idade, o sexo e o nível de exercícios físicos que a pessoa costuma praticar. Sendo assim, o número de pontos a ser consumido por cada um varia e deve ser calculado por um médico ou por um nutricionista.

 

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos – Objetivo

Como Emagrecer - A Dieta dos Pontos - Objetivo

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Cada pessoa adepta a dieta feminina deve possuir uma quantidade de pontos a ser ingeridos diariamente. A somatória de todas as refeições do dia deve atingir sempre essa meta. Anotar tudo o que se come ajuda a fazer com que a pessoa tenha consciência do que está ingerindo. A principal vantagem para os praticantes dessa dieta é que não há alimentos proibidos. Ninguém precisa abrir mão das guloseimas, desde que haja um autocontrole.

 

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos – Como Fazer

Como Emagrecer - A Dieta dos Pontos - Como Fazer

Como Emagrecer – A Dieta dos Pontos – Como Fazer

Cada ponto equivale a 3,6 calorias. Os cardápios são super democráticos e devem ser criados de acordo com as preferências de cada um, mas é claro que é necessário uma alimentação equilibrada e sem carência de nutrientes. Apesar de não haver necessidade de cortar nenhum alimento da dieta feminina, deve-se ingerir alguns alimentos mais vezes, e outros com certas restrições. Arroz e feijão, por exemplo, devem ser ingeridos com mais freqüência que hambúrgueres e pizzas. O café da manhã deve privilegiar leite desnatado, cereais, frutas, pães integrais, chá ou café com adoçante. No almoço, é super importante comer vegetais, grãos, massas integrais e proteínas magras, como por exemplo peixes, frango, soja e feijão. Lanches no meio da tarde são super recomendados. Uma fruta, um sanduíche de pão integral ou uma barrinha de cereal são excelentes opções. O mais importante é ter cautela. Não se deve focar simplesmente nas contagens numéricas, mas sim, na qualidade e no comportamento diante dos alimentos. Dessa forma, é possível construir uma reeducação alimentar de maneira gradativa e saudável. O jejum prolongado e a conseqüente crise de fome devem ser evitados. Recomenda-se comer cinco ou seis vezes por dia. Deve-se contabilizar os pontos de tudo o que for ingerido, inclusive óleos e temperos.

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