Dicas de Boa Forma - Dormir para Emagrecer

Boa Forma – Dormir para Emagrecer

Boa Forma – Dormir para Emagrecer

Boa Forma - Dormir para Emagrecer

Boa Forma – Dormir para Emagrecer

Não se trata de nenhuma fórmula milagrosa ou receitinha mágica para manter ou conquistar a boa forma. Entretanto, estudos comprovam que dormir emagrece. Não adianta ir se animando com as sonequinhas no meio da tarde. É preciso dormir durante, pelo menos, quase 8 horas. Uma boa noite de sono é tão importante quanto uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Além de garantir uma melhor qualidade de vida, o sono pode ser um grande aliado à dieta. Pesquisas mostram que quem dorme cinco ou menos horas por dia, possui três vezes mais chances de se tornar obeso no futuro.

 

Boa Forma – Dormir para Emagrecer – Dormindo Certo

Boa Forma - Dormir para Emagrecer - Dormindo Certo

Boa Forma – Dormir para Emagrecer – Dormindo Certo

Durante o sono, as gorduras são transformadas em energia mais rapidamente, o que ajuda na busca pela boa forma. Mas para que o seu metabolismo acelere e você emagreça, é necessário dormir um mínimo de 7 horas e meia por dia, apesar de a quantidade ideal de sono variar de pessoa para pessoa. Foram realizados estudos nos Estados Unidos, na Universidade de Chicago, que comprovam que adultos que dormem bem apresentam 20% menos de gordura na barriga, comparado aos que dormem mal.

 

Boa Forma – Dormir para Emagrecer – Potencializando o Efeito

Boa Forma - Dormir para Emagrecer - Potencializando o Efeito

Boa Forma – Dormir para Emagrecer – Potencializando o Efeito

Existem alguns passos que podem te ajudar a dormir melhor e garantir a boa forma. Uma dica simples é ter um horário regular de sono. Dormir e acordar sempre no mesmo horário contribui para que seus hormônios fiquem balanceados, e consequentemente você emagrece mais. O café é um vilão para quem quer usar o sono como arma para perder peso. A cafeína permanece no corpo durante 10 horas, portanto tomar café depois do começo da tarde pode tirar o seu sono durante a noite. Fibras e proteínas, por outro lado, ajudam o açúcar do sangue a se estabilizar. Com isso, sua energia aumenta e evita a famosa gula. Se exercitar durante o dia, ou até quatro horas antes de dormir também ajuda. Além de queimar calorias e definir os músculos, os exercícios ajudam a acelerar o metabolismo. Tomar sol logo pela manhã também é uma opção excelente para uma noite mais agradável. Levar o cachorro para passear durante 15 minutinhos já contribui para regular e aumentar os estágios do sono durante a noite. Deve-se considerar ainda, que algumas semanas são mais atarefadas e exigem que você acorde mais cedo. Nesse caso, tente dormir mais cedo também. Se não conseguir equilibrar a falta de sono, utilize o fim de semana para repor as horas mal dormidas. Por fim, beba um copo de leite quente antes de dormir. Muita gente perdeu esse hábito comum depois que cresceu. O leite é rico em triptofano e auxilia na conquista de boa noite de sono.

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