Boa Forma - Dieta Bodybuilding Feminina - Carboidratos

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina

Para aquelas mulheres que querem ganhar massa muscular magra, juntamente com um corpo sarado e esculpido, é necessário equilibrar a ingestão calórica para controlar o peso e escolher alimentos que forneçam nutrientes que o tecido muscular necessita. Desta forma, falaremos neste artigo sobre a dieta bodybuilding feminina e abordaremos aspectos que a complementam e proporcionam um corpo escultural livre de gorduras e que é cada vez maior no mundo feminino. São eles: carboidratos, treino intenso, proteínas e suplementação.

 

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina - Carboidratos

Boa Forma - Dieta Bodybuilding Feminina - Carboidratos

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina – Carboidratos

Os carboidratos são alimentos fundamentais para quem “puxa ferro”, haja vista que estimula a liberação de insulina no corpo, que é um hormônio de extrema importância para o organismo, pois ajuda a transportar os aminoácidos das proteínas no interior dos músculos, prevenindo a perda de tecido muscular. Os principais alimentos que contém carboidratos são: laranja, melancia, cereais, iogurte, grão de bico, maçã, pêra e banana.

 

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina - Treino Intenso

Boa Forma - Dieta Bodybuilding Feminina - Treino Intenso

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina – Treino Intenso

Um treino intenso é indispensável durante uma dieta bodybuilding feminina, pois ele é que proporciona as curvas acentuadas e o aumento dos músculos. Todavia, fique atenta, pois se o seu nível é intermediário, é bom que aumente um pouco a quantidade de peso para ter um ganho progressivo com os treinos e a dieta. Ressalte-se, que você tem de respeitar seus limites ao aumentar a carga.

 

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina - Proteínas

Boa Forma - Dieta Bodybuilding Feminina - Proteínas

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina – Proteínas

As proteínas são alimentos fundamentais por manterem o corpo funcionando bem e também uma das maiores preocupações no mundo dos esportes, haja vista que ele é o nutriente responsável pela construção dos músculos. Todavia, é preciso tomar bastante cuidado com o seu excesso, pois prejudica o coração e sobrecarrega o rim. A presença de todos os aminoácidos completos forma uma proteína completa, e só ela é quem garante a manutenção da saúde e o crescimento dos músculos.

 

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina - Suplementação

Boa Forma - Dieta Bodybuilding Feminina - Proteínas

Boa Forma – Dieta Bodybuilding Feminina – Proteínas

Quem já é adepto da dieta bodybuilding feminina precisa de alguns cuidados com a alimentação e se for o caso, fazer o uso de suplementos para complementá-la. A parte nutricional corresponde por aproximadamente 60% do treinamento e é preciso muita atenção. Os velhos hábitos têm de ser abdicados. Desta forma, o uso de suplementos nutricionais e de proteína em pó são recomendados durante a dieta. Chega-se a esta conclusão pelo fato de vários bodybuilders acreditarem que alguns tipos nutricionais e outros suplementos serem necessários ao fisiculturismo.

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