Boa Forma - Alongamento no Início do dia - Circulação Sanguinea

Boa Forma – Alongamento no Início do dia

Boa Forma – Alongamento no Início do dia

Uma das atividades mais importantes para o corpo é o alongamento e, se feito logo no início do dia traz muitos benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. O alongamento faz com que o organismo trabalhe com a respiração, ative nossa circulação sanguínea, melhore a autoestima e nos deixa mais calmos durante nossa rotina diária ao tranquilizar nosso corpo e mente.

 

Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Respiração

Boa Forma - Alongamento no Início do dia - Respiração

Dicas de Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Respiração

A respiração durante o alongamento tem de ser lenta e profunda, e sem tensionamento. Isto aumenta o relaxamento muscular. Ao iniciarmos devemos ficar em uma posição confortável que nos iniba de enrijecer os músculos, e sim relaxá-los. É importante que fique nesta posição por 30 segundos e então, alongue outra parte do corpo. Neste momento não segure a respiração, ela tem de ser controlada.

 

Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Autoestima

Boa Forma - Alongamento no Início do dia - Autoestima

Dicas de Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Autoestima

Hodiernamente é grande a quantidade de pessoas que tem se privado de alongamentos, exercícios laborais e da atividade física, o que tem causado uma quantidade de estresse significativa. Assim, aos não sedentários que são ativos na academia ou que praticam esportes com regularidade eu digo que a autoestima é visível, pois o exercício físico após um determinado tempo libera endorfina que é a substância do prazer. Essa melhora na autoestima nos torna mais dispostos a fazer as tarefas do dia a dia.

 

Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Corpo e Mente

Boa Forma - Alongamento no Início do dia - Corpo e Mente

Dicas de Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Corpo e Mente

O alongamento feito logo no início do dia nos deixa mais calmos e isso ocorre devido ao trabalho com a respiração que ocasiona um relaxamento muscular. O alongamento nos ajuda a suportar melhor as tensões diárias. É interessante também fazer o alongamento antes e depois de alguma atividade física, no início e no fim do dia e durante o trabalho através de pequenos intervalos.

 

Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Circulação Sanguínea

Boa Forma - Alongamento no Início do dia - Circulação Sanguinea

Dicas de Boa Forma – Alongamento no Início do dia – Circulação Sanguinea

Ao fazermos uma atividade física ou alongamento nossa circulação sanguínea é ativada e isso ocorre por que ao nos exercitarmos os movimentos limpam nossa corrente sanguínea e o bombeamento do sangue melhora. Durante o alongamento estamos esticando nossos músculos o que faz com que alivie dores e cansaços. Uma dica de alongamento é manter as pernas elevadas durante 20 minutos do dia, de preferência com uma meia elástica, isso garante excelentes resultados e vai ativar a circulação sanguínea. Cabe lembrar, que é sempre bom fazer pequenos intervalos após determinado período sentado. Por fim, podemos dizer que os benefícios do alongamento são tantos que é impossível fazer qualquer atividade física sem antes ter feito alguns minutos de alongamento.

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