Boa Forma - Abdominal na Bola Bosu - Definição de Músculos

Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu

Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu

Uma das partes do corpo mais difíceis de definir e perder gordura é a região abdominal. Todavia, quem o faz de forma constante consegue um bom resultado e perde bastante caloria. Uma forma de conseguir trabalhar o abdômen é fazendo-o na bola bosu. Ela é considerada uma meia bola de ginástica e é muito utilizada em exercícios que trabalham os membros inferiores. Neste artigo, falaremos sobre algumas de suas características, como: a postura ao fazer o exercício; o modo de respiração; a definição dos músculos; e por fim, a progressão da carga.

Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Postura

Boa Forma - Abdominal na Bola Bosu - Postura

Dicas de Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Postura

Ao fazer o abdominal na bola bosu, deve-se ater a postura, pois fazer exercícios de forma errada pode acarretar lesões. Assim, deite sobre a bola de forma que seus pés fiquem firmes ao chão; deixe que a parte final de sua coluna fique no ápice da bola; os pés e os joelhos devem fazer um ângulo de 90 graus; e, por fim, levante seu peito juntamente com o torso, até chegarem ao nível de seu estômago. Com esta postura você definirá seu abdômen e estará livre de lesões.

 

Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Respiração

Boa Forma - Abdominal na Bola Bosu - Respiração

Dicas de Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Respiração

Durante o treino abdominal com a bola bosu, é importante que se atente à respiração. Assim, ao elevar o corpo inspire profundamente de forma que seus músculos abdominais sejam contraídos, e ao descer expire lentamente. Desta forma, você deixará seu abdômen bem definido e trabalhará a respiração corretamente.

 

Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Definição de Músculos

Boa Forma - Abdominal na Bola Bosu - Definição de Músculos

Dicas de Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Definição de Músculos

O abdominal com a bola bosu é considerado, um dos melhores na atualidade. Algumas atrizes como Sthefany Brito fazem seu uso diário, para manter a barriga sarada. Desta forma, algumas séries deste abdominal são excelentes para manter o abdômen chapado. No início é importante que se inicie com 3 séries de 10 repetições e com o tempo aumente a quantidade dos exercícios.

 

Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Progressão de Carga

Boa Forma - Abdominal na Bola Bosu - Progressão de Carga

Dicas de Boa Forma – Abdominal na Bola Bosu – Progressão de Carga

A progressão da carga na bola bosu se dá com o tempo, uma vez que este abdominal é bastante eficaz, mas no início pode gerar algumas dores se feito em excesso. Isto acontece devido a falta de adaptação do corpo ao exercício. Todavia, após um tempo é importante que se passe a fazer o abdominal de forma mais ampla e com maior intensidade. Para conseguir manter a estabilidade é bom que se coloque caneleiras nas pernas. Isto fará com que os membros inferiores sejam trabalhados com maior intensidade.

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