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Benefícios do Café na Alimentação Feminina

Alimentação Feminina – Benefícios do Café

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Alimentação Feminina – Benefícios do Café

O café é uma daquelas bebidas que, ou as pessoas amam ou odeiam, não há meio termo. O sabor peculiar do café, principalmente o expresso que é constituído por pura cafeína costuma agradar ao paladar de muitas pessoas que não veem um dia sem umas boas doses dessa bebida. Muitos afirmam que essa dependência em relação ao café está ligado ao seu potencial viciante, mas fato é que se ingerido em quantidade moderada (ideal de 200 a 300 mg/dia), o café apenas trará benefícios ao consumidor, por suas características antioxidantes, antibacteriano, antiviral e anti-hipertensiva.
Porém, se este consumo for ultrapassado, principalmente acima de 600 mg/dia, alguns efeitos colaterais graves podem começar a aparecer como confusão mental, dor de cabeça, ansiedade, irritabilidade, tremores, taquicardia e até zumbidos nos ouvido. A sua brusca interrupção no consumo também não é recomendada, pois causa sintomas de abstinência como depressão, náuseas, mal estar e diminuição da concentração. Na verdade, o maior problema não está nem ligado ao café, mas sim em outros produtos que contém cafeína como refrigerante e chocolate.

Alimentação Feminina – Benefícios do Café – Aprendizado

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Alimentação Feminina – Benefícios do Café – Aprendizado

Um dos benefícios que mais se destacam é a melhora do desenvolvimento do cérebro. Mais do que manter acordado e “ligado” no que se passa no dia a dia e camuflar o cansaço, o café é um importante estimulante mental, ajudando na concentração e criatividade durante o desenvolvimento das atividades. O consumo de 1 a 5 chávenas ao dia diminui as chances de adquirir mal de Alzheimer e Parkinson. Além disso, pesquisas relatam que o café pode reduzir a incidência do glioma que é considerada umas das formas de câncer no cérebro. Este fato se deve ao antioxidante presente no café que impede que as células se danifiquem.

Alimentação Feminina – Benefícios do Café – Emagrecimento

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Alimentação Feminina – Benefícios do Café – Emagrecimento

Uma das vantagens ligadas ao café é o aumento da taxa metabólica, o que está ligado diretamente com a queima de gordura, uma vez que contribui para a queima de gordura para produzir energia no lugar da glicose. Um dos principais café com resultados mais significativos na perda de peso é o extrato de café verde que pode reduzir o peso em até 8 kg em um mês. O café também reduz o açúcar no sangue, melhorando a sensibilidade do organismo à insulina.

Alimentação Feminina – Benefícios do Café – Pressão Arterial

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Alimentação Feminina – Benefícios do Café – Pressão Arterial

O café tende a aumentar a produção de óxido nítrico no endotélio e tonalidade do músculo vascular. Isso quer dizer que o café melhora a saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, o café melhora a pressão arterial, tornando-a mais saudável e diminui a pressão do sangue. Outros benefícios do café estão associados a redução de cirrose e doenças hepáticas, evitam o câncer de fígado, melhora do desempenho atlético pré-treino, redução das chances de câncer de próstata e endométrio, redução do risco de diabetes, aumento do colesterol bom (HDL) e diminuição do colesterol ruim (LDL). Algumas pesquisas divulgaram que o café também traz vida longa aos consumidores, reduzindo os riscos de morte.

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