Beleza e Estética - Quero um Piercing no Umbigo

Beleza e Estética – Quero um Piercing no Umbigo

Beleza e Estética – Quero um Piercing no Umbigo

Beleza e Estética - Quero Usar um Piercing no Umbigo

Beleza e Estética – Quero Usar um Piercing no Umbigo

Durante a década de 90 e o início dos anos 2000, o umbigo era considerado o lugar perfeito para a aplicação de um piercing feminino. Considerado acessório ideal para dar destaque à barriga sarada e garantir maior sensualidade, o piercing no umbigo continua sendo usado e desejado por muitas mulheres. Entretanto, assim como a aplicação de qualquer outro piercing, alguns cuidados devem ser tomados para evitar complicações futuras. O post de hoje vai te mostrar o que fazer para garantir que o apetrecho enfeite sua barriga, sem prejudicar sua saúde.

 

Beleza e Estética – Antes de Colocar

Beleza e Estética - Quero um Piercing no Umbigo - Antes de Colocar

Beleza e Estética – Quero um Piercing no Umbigo – Antes de Colocar

Antes de mais nada, é preciso escolher muito bem o profissional que irá realizar o procedimento. Procure alguém de confiança e tenha certeza de que a higienização do local é feita corretamente. Verifique se ele usa materiais descartáveis e opte por jóias de aço cirúrgico, titânio e ouro branco, pois oferecem menos riscos de infecções. Apesar de muitas vezes ser esquecido na hora do banho, o umbigo deve ser muito bem higienizado antes da aplicação do piercing feminino. Procure lavá-lo com um sabonete antisséptico. Tenha certeza também, de que você não possui nenhuma contraindicação. Pessoas com facilidade em ter queloide, por exemplo, muito provavelmente sofrerão de complicações depois de ter o apetrecho aplicado à pele.

 

Beleza e Estética – Depois de Furar

Beleza e Estética - Quero um Piercing no Umbigo - Depois de Furar

Beleza e Estética – Quero um Piercing no Umbigo – Depois de Furar

Mesmo depois de ter realizado a aplicação do piercing feminino, é preciso tomar alguns cuidados. A alimentação deve sofrer algumas restrições no primeiro mês. Carne de porco e ovos, por exemplo, devem ser evitados pois podem dificultar a cicatrização. Na hora do banho, lembre-se de limpar a peça com água e sabão e aplicar sabonete antibacteriano no local perfurado. Evite usar roupas muito justas, que causam atrito e jamais rele ou deixe alguém relar no novo acessório com as mãos sujas. Caso haja infecção, o ideal é que você procure um médico. Os primeiros sinais que devem te deixar alerta são: ardência, calor e dor no local e febre sem motivo aparente. Normalmente, o piercing no umbigo demora cerca de seis meses para cicatrizar. Em alguns casos, entretanto, essa cicatrização chega a um ano, especialmente se houver problemas como o constante atrito entre roupas e a peça. Para saber se o local já foi cicatrizado, basta prestar atenção em alguns fatores. Se não houver mais sangramentos e secreções e o piercing puder ser colocado e retirado sem dificuldades, provavelmente a cicatrização já foi concluída.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

1 comment

  1. Daiane Daii

    amoooo…saber sobre piercings e tatoos ,tenho 3 piercings e quero no umbigo mais tenho mt medo

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>