Beleza e Estética - 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto - Tonificação

Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto

Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto

A oleosidade no rosto é um problema que tem assombrado a maioria das mulheres. Passar a maquiagem e após 10 minutos ter a sensação de que existe uma camada de óleo na pele, é horrível. Porém existem diversos cuidados que nós mulheres precisamos ter para que possamos assim, diminuir a maior parte deste problema. Entre os quais: ter uma rotina diária de cuidados, usar um sabonete específico, tonificar a pele e jamais dormir maquiada.

 

Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Rotina

Beleza e Estética - 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto - Demaquilante

Dicas de Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Demaquilante

O primeiro passo para quem deseja acabar com essa oleosidade é manter uma rotina diária de cuidados logo ao acordar, pois ninguém merece andar pela rua com aquela aparência brilhosa e úmida no rosto. É bom lembrar que os principais causadores da pele oleosa são: herança genética, maus hábitos alimentares, alterações hormonais e o excesso de sol. Portanto, logo ao levantar lave o rosto com um sabonete específico para o rosto. É bom que lave-o de duas a três vezes ao dia. Evite o máximo usar hidratantes no rosto, não que você não tenha que hidratá-lo, mas prefira produtos a base de gel. Compre um tonificante para retirar os poros da pele e equilibrar o pH. O ideal é o tonificante sem álcool. E, por fim, utilize protetores solares a base de gel.

 

Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Sabonete

Beleza e Estética - 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto - Sabonete

Dicas de Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Sabonete

O sabonete é um item primordial para quem tem a pele oleosa. Ele jamais pode faltar. Uma grande maioria das mulheres já utilizou inúmeros sabonetes que não deram resultado para amenizar esta situação. Destaco que existem os sabonetes líquidos e em barra. Uns são concentrados e outros espumantes. Porém, a melhor pessoa para indicar o sabonete para sua pele, sem dúvida, é o dermatologista.

 

Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Tonificação

Beleza e Estética - 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto - Tonificação

Dicas de Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Tonificação

A tonificação faz parte do processo de limpeza da pele. Prefira águas mornas ou frias a águas quentes, pois aumentam a oleosidade. A limpeza correta da face permite uma renovação celular, por isso é importante que tenha esse cuidado com higienização, pois quando um poro entope, temos então o surgimento de acnes e cravos. A função dos tonificantes é fazerem uma limpeza profunda que os sabonetes não fazem. Eles removem as células mortas, retiram vestígios de maquiagem, refrescam e suavizam a pele.

 

Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Demaquilante

Beleza e Estética - 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto - Demaquilante

Dicas de Beleza e Estética – 4 Dicas para acabar com a Oleosidade no Rosto – Demaquilante

Toda mulher adora ficar com o rosto maquiado, arrasar nas festas e deixar o rosto parecer um bumbum de neném ao usar o pó. Porém, ao chegar em casa, muitas vão dormir sem retirar a make e lavar o rosto. É aí que entra o demaquilante e os cuidados com a pele. Embora muitas mulheres só utilizem-no para retirar a maquiagem ele é um verdadeiro multiuso, pois além de retirar a make ele também retira os resíduos de poluição, oleosidade e as células mortas. Ele é um verdadeiro aliado de saúde e beleza da pele.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *