casal feliz

Atitudes para um relacionamento saudável

Ter um relacionamento legal, sem complicações e estresse parece ser o sonho de muitos casais. O ser humano por si já é complicado agora imaginem convivendo a dois.

Em qualquer relacionamento é preciso se doar por inteiro, ter paciência e tolerância para que a relação não vá por água abaixo. Muito embora sabemos que nem tudo são flores.

É invejável (no bom sentido) ver um casal que possui uma boa sintonia, que se respeita e consegue viver em harmonia. Então, o que fazer para ter um relacionamento bacana, equilibrado e sem estresse? Será que isso é possível?

Apresentamos, a seguir, cinco hábitos para manter um relacionamento saudável, confiram:

1 – Se respeitem: O principal ingrediente de uma relação saudável é o respeito. Casais que vivem em harmonia, certamente, se respeitam profundamente. Isso significa que há compreensão pela individualidade de cada um, para que seja possível construir uma vida a dois. Se faz necessário entender que cada um possui uma maneira de lidar com situações do dia-a-dia, e por isso o diálogo, sempre, é a melhor saída.

2 – Confie no seu parceiro: A confiança é fundamental para qualquer relacionamento. Por isso, respeitar o espaço do outro se torna essencial para um relacionamento duradouro. O ciúme exagerado é sinal que não há confiança entre vocês.

3 - Sejam tolerantes e pacientes: Ser paciente e tolerante permite que as atitudes sejam pensadas e ajuda a manter o controle emocional. Evidente que nada pode passar do limite de cada um. A negociação verbal, nesse caso é fundamental, pois nem sempre o que você deseja é o que vai prevalecer. Devemos deixar que o egoísmo saia de cena.

4 – Se entendam: Casais equilibrados procuram se colocar no lugar do outro para agir. Não culpam o outro por qualquer desavença. A compreensão faz parte do relacionamento, e isso faz o casal se unir cada vez mais.

5 – Façam planos: Planos e sonhos são essenciais para continuarmos vivos e engajados naquilo que queremos. Um casal que constrói juntos planos e sonhos conseguem construir metas a longo e curto prazo, fortalecendo ainda mais a união

Estas são algumas atitudes importantes para construir um relacionamento de sucesso e duradouro. Pesquisas já revelaram que relacionamentos saudáveis melhoram a qualidade de vida e ajudam a melhor a si mesmo. Um relacionamento saudável se constitui no crescimento e fortalecimento individual e coletivo.

Casal beijando na Praia

Alguns hábitos importantes para uma relação feliz

● Se beijem todos os dias. Não percam a chance de demostrar carinho pelo seu parceiro. O beijo faz parte do cortejo e é um ato importante entre os casais;

● Se programem para fazer atividades juntos. Vá a lugares que seja prazeroso para os dois;

● Durmam no mesmo horário;

● Confiem um no outro;

● Não discutam nem briguem a toa;

● Planejem o futuro juntos;

● Tenham momentos a sós;

● Digam sempre o quanto amam o seu parceiro. Relembrem, sempre que necessário, o porquê decidiram ficar juntos.

E ai, gostaram? Seja feliz com seu amor!

 

The following two tabs change content below.

Angélica Weise

Angélica Weise é jornalista e escritora. Mora em Santa Cruz do Sul (RS), onde mantém as suas práticas sustentáveis. Escreve para sites sobre moda, sustentabilidade e vida saudável, e faz trabalho freelancer para a Revista Vida Simples (Abril). Pretende seguir com a pesquisa, ingressando no mestrado. Gosta muito de andar de bicicleta e conhecer brechós.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>