Alimentação Feminina - Ômega 3 - Pressão Arterial

Alimentação Feminina – Ômega 3 – Benefícios

Alimentação Feminina – Ômega 3 – Benefícios

O ômega 3 é um tipo de gordura essencial para a manutenção da saúde, além de ter inúmeros benefícios. Neste artigo, falaremos sobre algumas de suas principais funções, além de destacar sua importância para a saúde humana. Entre as principais características a serem abordadas, destacaremos: é uma gordura antioxidante, contribui para o bom colesterol, regula a pressão arterial e a saúde mental.

Alimentação Feminina – Ômega 3 – Antioxidante

Alimentação Feminina - Ômega 3 - Antioxidante

Dicas para Alimentação Feminina – Ômega 3 – Antioxidante

Uma das características do ômega 3 é ser antioxidante, ou seja, evita a formação de radicais livres, que são compostos químicos que protegem o corpo contra o dano oxidativo, proporcionando mais saúde e retardando o envelhecimento. Ele pode ser encontrado em peixes de águas profundas, óleo de linhaça e alguns vegetais, como por exemplo: agrião, couve e alface. Todavia, os peixes são considerados os alimentos mais ricos neste tipo de gordura.

 

Alimentação Feminina – Ômega 3 – Colesterol

Alimentação Feminina - Ômega 3 - Colesterol

Dicas para Alimentação Feminina – Ômega 3 – Colesterol

O ômega 3 ajuda no combate ao colesterol e contribui bastante para o emagrecimento. Ele é considerado um tipo de gordura boa e é um alimento pouco consumido no Ocidente. Entretanto, em países do Oriente ele é quase que um prato obrigatório, uma vez que é mais fácil de ser encontrado. É por este motivo que nesta região é onde se encontram o maior número de pessoas magras.

 

Alimentação Feminina – Ômega 3 – Pressão Arterial

Alimentação Feminina - Ômega 3 - Pressão Arterial

Dicas para Alimentação Feminina – Ômega 3 – Pressão Arterial

Ele é excelente para aquelas pessoas que querem regular a pressão arterial, sendo que, ou equilibra a pressão alta ou reduz a pressão arterial, além de melhorar a circulação e fazer bem ao coração. Isto é muito benéfico, uma vez que o corpo humano não consegue liberar o ômega 3. Assim, quem faz seu uso constante evita muitas doenças como: diabetes, asma, artrite, entre outras doenças.

 

Alimentação Feminina – Ômega 3 – Capacidade Mental

Alimentação Feminina - Ômega 3 - Capacidade Mental

Dicas para Alimentação Feminina – Ômega 3 – Capacidade Mental

O ômega 3 é considerado uma gordura excelente para a capacidade mental. O cérebro humano representa apenas 2% de nosso peso total, porém, usa aproximadamente 20% do oxigênio utilizado por nosso corpo quando se encontra em estado de repouso. Desta forma, muitos alimentos auxiliam no funcionamento de nosso cérebro, sendo o ômega 3 um dos principais e que pode ser encontrado em diversos tipos de alimentos. Um dos exemplos é o salmão. Este tipo de gordura é comumente conhecido como ácido graxo. Os principais benefícios deste tipo de gordura, além de aumentar a capacidade mental são: melhorar a concentração, melhorar a memória, aumentar nossa motivação, dar boas habilidades motoras, boa velocidade de reação e neutralizar o estresse.

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