Alimentação Feminina - Ganhar Massa Muscular - Carboidratos

Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular

Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular

Um dos princípios básicos para conseguir massa muscular, indubitavelmente é a forma de como nós nos alimentamos. Neste artigo falaremos sobre as principais substâncias que devem estar presentes na nossa alimentação diariamente, sendo elas: a proteína; o carboidrato; o aminoácido; entre alguns tipos de suplementos.

Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Proteína

Alimentação Feminina - Ganhar Massa Muscular - Proteína

Dicas para Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Proteína

As proteínas são essenciais a todo e qualquer tipo de dieta. Todavia, quando se trata de uma alimentação para ganhar massa muscular, não é diferente, haja vista que ela favorece o ganho da massa magra e ajuda a reconstruir e reparar o tecido muscular. Porém, ela deve ser consumida de forma equilibrada, pois o excesso prejudica os rins e acumula gordura, aumentando o colesterol e desfavorecendo o coração.

 

Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Carboidrato

Alimentação Feminina - Ganhar Massa Muscular - Carboidratos

Dicas para Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Carboidratos

O carboidrato é um tipo de alimento que fornece energia e seu uso diário é primordial, uma vez que o objetivo seja o ganho de massa muscular, pois ele contribui para aumentar o músculo. Assim, deve ser adquirido antes, durante e após o treino. Entre os alimentos que estão contidos, podemos destacar: cereais, pães, arroz e massas.

 

Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Aminoácido

Alimentação Feminina - Ganhar Massa Muscular - Aminoácido

Dicas para Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Aminoácido

Podemos dizer que os aminoácidos formam a estrutura das proteínas. Contudo, existem alguns considerados não essenciais que são produzidos pelo próprio organismo. Já os essenciais devem fazer parte da alimentação para evitar a desnutrição. Eles influenciam no humor, concentração e sono do ser humano. Os mais conhecidos entre os atletas são os aminoácidos em BCAA, o qual dão energia e ajudam no ganho de massa.

 

Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Suplementos

Alimentação Feminina - Ganhar Massa Muscular - Suplementos

Dicas para Alimentação Feminina – Ganhar Massa Muscular – Suplementos

As mulheres que desejam alcançar um corpo definido e não conseguem ganhar massa muscular com tanta facilidade, na maioria das vezes recorrem aos suplementos. Eles são ótimos para fazer com que a pessoa tenha uma perda de massa gorda e aumente a massa magra. Existem diversos tipos de suplementos no mercado e assim, o mais recomendável, é que você consulte antes um nutricionista, e faça uma dieta balanceada. Isso fará com que tenha um ganho de hipertrofia, que é o tamanho do músculo e desta forma, não haverá nenhum risco à saúde, incluindo lesões. Dentre os suplementos mais conhecidos para quem deseja um corpo definido, podemos citar o Whey Protein, o BCAA e a Creatina. Vale lembrar, que o ganho de massa exige muita dedicação, empenho, esforço físico e uma boa alimentação.

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